Dr. Gilson Bandeira, deputado Marco Aurélio, dra. Queriane, vereador Adonilson e Adhemar Freitas

O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) comentou que pretende acompanhar a “rotina da saúde pública de Imperatriz, da região Tocantina e dos municípios do Maranhão no sentido de verificar a regularidade e lutar pela excelência no atendimento, visando humanizá-lo”. “A meta é procurar dar respostas as expectativas da comunidade”, emenda. 

Ele adiantou que lutará para que sejam viabilizados esforços para conseguir junto ao governo estadual a abertura da UPA do São José, de fundamental importância para desafogar o atendimento na área da saúde em Imperatriz. 
O vereador Adonilson Lima (PCdoB), que assumiu o mandato no mês passado, diz que a determinação do governo do Estado “é que todos os órgãos prestadores de serviços, principalmente os considerados essenciais para qualidade de vida da população seja oferecido com a máxima eficácia, incluindo a possibilidade de ampliar essa prestação de serviços a nossa gente”. 
O ex-diretor da UPA, Adhemar Freitas, que auxiliou toda a equipe de transição, detalhou que a unidade dispõe de 75 técnicos de enfermagem, 8 enfermeiras, 7 administrativos, 6 assistentes sociais, duas farmacêuticas, quatro auxiliares de farmácia, quatro maqueiros, seis porteiros, diretor-administrativo e diretor-clínico. “A passagem de cargo para o doutor Gilson aconteceu de forma harmoniosa”, concluiu. (Kelly Queiroz/Gil Carvalho)