Marco Aurélio: novo Socorrão representa um alento para a melhoria da saúde - Elias Cauê - Agência Assembleia

O deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão onde destacou o lançamento do edital de construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Imperatriz, o Socorrão. O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura do estado, Clayton Noleto, na última segunda-feira (20).

O novo Socorrão, assim como o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, terá um papel fundamental na salvaguarda de vidas não apenas em Imperatriz, mas em toda a Região Tocantina. “Esse é um anúncio que renova a esperança do povo de toda nossa região. Tentem imaginar o que seria da saúde da região, em meio à pandemia, sem o Hospital Macrorregional de Imperatriz. Muitas e muitas vidas teriam sido perdidas, mas graças ao trabalho do governador Flávio Dino, neste momento, um dos grandes sonhos e uma das grandes necessidades da região será atendido.” destacou o parlamentar.
De acordo com o projeto, o novo hospital custará cerca de R$ 70 milhões de reais, e contará com 65 mil metros quadrados, podendo ser expandido futuramente, além de cerca de 120 leitos. Um reforço importante que ajudará a desafogar a saúde de Imperatriz. 
O projeto do hospital já foi feito, o terreno já foi desapropriado, ao lado do Hospital Macrorregional, e agora será dado início ao processo licitatório, que deve ser publicado no diário oficial da união nos próximos 10 dias. “Não é algo pequeno, não é algo simples, é algo estratégico e fundamental para a Região Tocantina. Uma unidade que ajudará a atender as demandas que a rede já não suportam mais. Faço questão de parabenizar o governador Flávio Dino, o secretário de infraestrutura Clayton Noleto e o secretário de saúde Carlos Lula e todos os parlamentares e demais amigos que fizeram parte da luta por essa conquista.” Afirmou Marco Aurélio.
Dois hospitais desse porte serão construídos pelo governo do estado. O Hospital da Ilha, em São Luís e o Hospital Socorrão de Imperatriz. “Trata-se de mais uma lenda antiga da região que está tornando realidade. A exemplo da Universidade Regional, que o governador fez, da estrada Sítio Novo/Amarante, agora mais um desafio está à frente. Inclusive me comprometo a contribuir com minhas emendas parlamentares, pois sei o quanto será importante para nossa região. Tenho certeza que será uma obra que mudará de vez a perspectiva da saúde da Região Tocantina e que estaremos reforçando junto ao governo Flávio Dino”, finalizou.
Repúdio a incêndios criminosos - Marco Aurélio fez questão de repudiar os atos criminosos, realizados por elementos ainda não identificados, na noite da última terça-feira (21), em Imperatriz. 
A primeira ação aconteceu na Escola Amaral Raposo, na região do Parque Alvorada, onde os criminosos invadiram o prédio, espalharam gasolina e atearam fogo no interior do prédio. Graças à ação da população e a rápida resposta do corpo de bombeiros, o estrago não foi maior, tendo apenas danificado algumas carteiras e documentos.
Marco Aurélio expressou toda sua revolta com o ataque. “Essa é uma escola que lutei por sua construção, por saber da importância para a região e para a cidade. Ela é fruto de emenda parlamentar minha, ainda no início do primeiro mandato de deputado estadual. Não podemos permitir! Um atentado a uma escola não é algo residual, mas é algo que precisa ser minunciosamente investigado e os responsáveis devidamente penalizados. Trata-se de um patrimônio de todo o povo de Imperatriz, uma ferramenta de melhoria de vida dos nossos jovens e atos como o de ontem são inaceitáveis”, destacou.
O ato foi seguido de um novo incêndio, desta vez a um ônibus coletivo no bairro do Bom Jesus, felizmente não tivemos nenhuma vítima. Ainda ontem, os deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral (Solidariedade) estiveram em contato com as autoridades de segurança pública. “O próprio secretário de segurança do estado, Jefferson Portela e o comandante geral da Polícia Miliar, Coronel Pedro Ribeiro estão hoje em Imperatriz, tomando as providências para que os elementos sejam identificados e presos”, afirmou.
Marco Aurélio ainda reforçou que “não deixaremos que o mal se alastre pela nossa cidade, faremos tudo o que for preciso para resguardar as vidas do nosso povo. Confiamos no trabalho das forças de segurança e continuaremos dando o suporte necessário para que esses crimes seja elucidados”, concluiu o parlamentar sobre os incêndios criminosos em Imperatriz. (Assessoria)