Visando a melhoria da segurança pública em Imperatriz e região, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) reuniu-se, na tarde dessa segunda-feira (15), com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Pereira.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em São Luís, e resultou no compromisso, por parte do deputado, na destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para ajudar na estruturação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Imperatriz – DPCA.
Outra preocupação da região amplamente discutida diz respeito à necessidade de instalação de postos policiais nos bairros, medida que deve receber total apoio e cooperação por parte das comunidades.
“Reforcei também a necessidade urgente de garantirmos viaturas para a polícia em nossa região Tocantina, destacando a nossa satisfação com a melhora do quantitativo de policiais, mas buscando melhorias nas condições para enfrentamento à criminalidade. De imediato, queremos ajudar na instalação de postos policiais nos bairros, uma medida em conjunto entre poder público e as comunidades”, afirmou Marco Aurélio.
O deputado reforçou que em conversa recente com os dois comandantes dos batalhões de Imperatriz, Tenente-Coronel Markus Lima e Tenente-Coronel Edeilson Carvalho, respectivamente do 3º e 14º BPM, apresentou essa necessidade. Diante do exposto, os comandantes destacaram que os principais empecilhos seriam a falta de viaturas e locais para as instalações dos postos, uma vez que já houve uma melhora no quantitativo de policiais.
Imediatamente o secretário Jefferson Portela se comprometeu a enviar, em caráter de urgência, uma viatura nova, modelo Pajero, para a cidade e buscar a liberação dos demais veículos. Marco Aurélio, por sua vez, se responsabilizou pela busca de parcerias pelos locais que abrigarão os postos policiais. A solicitação é para que inicialmente quatro bairros de Imperatriz possam ser beneficiados: Itamar Guará, Parque Anhanguera, Parque Sanharol e Lagoa Verde.
“Sabemos da importância de uma estrutura adequada para que seja oferecida uma segurança pública de qualidade, com o aumento no efetivo das polícias, precisamos auxiliar que esses trabalhadores tenham condições de nos entregar um serviço de qualidade, para isso precisamos aparelhá-los”, ressaltou o deputado.
O próximo passo é a captação de parceiros em Imperatriz e região para que esse projeto comece a virar realidade.
A reunião teve fim com a discussão sob judice e sobre a falta de segurança nas agências bancárias do estado, pautas que devem ser abordadas com profundidade nos próximos dias, na companhia do sindicato dos bancários do estado. (Assessoria)
Comentários