A World Travel Marketing Latin America 2018 começa hoje

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), vai promover os principais destinos em um dos mais importantes eventos do Turismo: a World Travel Marketing (WTM) Latin America 2018, que acontece a partir desta terça-feira (3) e segue até quinta-feira (5), em São Paulo, no Expo Center Norte. O evento terá a participação do Maranhão, por meio de dois estandes, um institucional e outro comercial.

“Além de permitir o contato direto com operadores de vários países com o Maranhão, a WTM discute as tendências de mercado, ferramentas digitais de apoio aos negócios, turismo responsável e assuntos de extrema relevância para todos os envolvidos com turismo”, ressalta o secretário estadual da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino.
No estande comercial de 40 m², a Sectur vai promover um espaço com tecnologia e ambientação que ofereçam a sensação de estar em pontos históricos e paisagens paradisíacas de São Luís, como os Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e Delta das Américas. No espaço também será feito o atendimento ao público, distribuição de material promocional bilíngue e degustação de sucos de frutas e geleias típicas do estado.
A Sectur participa do evento também com estande institucional de 20m², dentro da ‘Área Brasil’, espaço cedido pelo Ministério do Turismo, que apoia a participação do Maranhão no evento.
Segundo o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga, a WTM traz uma proposta recheada de oportunidades. “Na WTM nós temos a oportunidade de ter contato com as maiores operadoras de turismo e agências de viagens, isso proporciona uma maior visibilidade para o nosso destino turístico. Fizemos convite para o traide e também para o Sebrae Maranhão. A gente espera ter uma grande adesão nos dois estantes para mostrarmos o que temos de melhor no nosso Estado”, destaca o secretário adjunto Hugo Veiga.
O espaço maranhense - Para proporcionar a sensação de estar em São Luís, nos Lençóis Maranhenses e nas Chapada das Mesas, o estande do Maranhão contará com três espaços de experiência.
Com óculos VR (de realidade virtual), o visitante terá a sensação de estar nos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, ao mesmo tempo em que pisa na areia. No ambiente da Chapada das Mesas, com visão em 3D, será possível ir ao Poço Azul e sentir as gotículas da cachoeira no rosto.
Na experiência em São Luís, a pessoa será levada ao Centro Histórico, onde terá a sensação de caminhar sobre os tradicionais paralelepípedos.
Quem passar pelo estande também receberá kit promocional e informações sobre a cultura e belezas do Maranhão. (Secap)