Tem sentido a substituição do Major Antonio Ricardo Ventura, o Major Ventura, da direção do Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz. Ele está sendo cotado para comandar o 14º Batalhão da Polícia Militar, cuja sede será onde funcionava a 1ª Companhia Independente de Imperatriz, na Vila Fiquene.
O 14º Batalhão da Polícia Militar, que será criado nos próximos dias, através de ato da governadora Roseana Sarney, referendado pela Assembleia Legislativa do Estado, terá como área de atuação a parte da cidade que fica do outro lado da Rodovia BR-010. Abrangerá também cidades como João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante.
De acordo com o tenente-coronel Markus Lima, o novo Batalhão em Imperatriz vai dividir a cidade em duas. O 3º Batalhão da PM vai ficar com o sul de Imperatriz. A BR-010 seria um ponto de limitação, o novo Batalhão ficaria com a parte norte assumindo o destacamento de João Lisboa, Buritirana, Senador La Rocque e Amarante.
“O 3º BPM permaneceria com a área comercial, bancária e os bairros existentes, mas com o novo efetivo, viaturas, novo aparato”, ressaltou o tenente-coronel Markus Lima.
Na manhã dessa quarta-feira (8), foi realizada a troca de direção do Colégio Militar Tiradentes (CMT) de Imperatriz. Quem assumiu a direção da escola foi o major Cavalcante, que estava em São Luís no Batalhão de Choque. Essa modificação ocorre a cada dois ou três anos.
O Major Cavalcante teve como primeira unidade operacional o 3º BPM e agora, depois de algum tempo na capital, retorna a Imperatriz para comandar o Colégio Militar Tiradentes.
Publicado em Política na Edição Nº 14901
Comentários