Em sua última viagem a Brasília, este ano, o prefeito Assis Ramos participou de audiências em busca de emendas para Imperatriz. Recebido pelo senador Edison Lobão, o secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental, Jair Tannus; e o diretor de Emprego e Renda, Hélio de Miranda, o prefeito teve a garantia de recursos para a infraestrutura e o Sistema Nacional de Emprego Municipal.
Segundo Assis Ramos, foram garantidos recursos para pavimentação e construção do aterro sanitário. Só para este último, serão destinados cerca de R$ 20 milhões, e para o Sine, assegurado um aporte de R$ 2,4 mi para custeio. “A capital federal é a base da política e garantia de verbas para melhorias de todos os municípios, por isso a importância de sempre vir a Brasília. Em janeiro, já retorno em busca de mais recursos para o bom desenvolvimento de Imperatriz”, destacou.
Durante este primeiro ano de gestão, muitas emendas foram garantidas e destinadas à cidade, na saúde, infraestrutura, educação, reforma de praças e diversas áreas. Desde o começo, a prefeitura pleiteia equipamentos para a guarda municipal, que será instalada em 2018. O próximo passo do prefeito Assis Ramos será garantir, junto ao Ministério da Justiça e à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), suporte para a implantação.
Ele enfatiza o apoio destinado à saúde, que ainda é um dos grandes problemas enfrentados pelo município, e afirma que vive em luta constante por recursos, sempre em contato com ministros, senadores e deputados federais. “Só tenho a agradecer aos parlamentares por este ano, pelas emendas destinadas à nossa amada Imperatriz. A saúde foi bastante beneficiada e esperamos melhorar ainda mais. E nesta última viagem do ano a Brasília, encerramos com saldo positivo”, finaliza. (Mariana Campos - ASCOM)
Comentários