Que a cidade de Imperatriz ressuscitou nos últimos anos ninguém pode negar. O crescimento da economia regional não surgiu do acaso, mas da ação intencional de gestões bem sucedidas como a de Sebastião Madeira, à frente da Prefeitura de Imperatriz nos últimos anos.
Diz o ditado que "a voz do povo é a voz de Deus". Os comentários e depoimentos de empresários e trabalhadores dos mais diversos segmentos da economia nas últimas semanas têm confirmado o discurso da campanha de Madeira.
Jorge Ximenes, gerente regional de uma empresa de telefonia móvel, diz que o ramo se expandiu muito com a efervescência da economia em Imperatriz. "Nossas metas de vendas dependem da economia da cidade e nossa estabilidade foi alcançada com o aumento na renda local. Para nós, esse é o maior legado da administração Madeira".
Para o engenheiro civil Jairo Oliveira Pinto, o setor de construção civil também vive uma explosão de obras pelo crescimento econômico. "Hoje temos trabalhadores de várias cidades da região. E o aumento na demanda da construção civil foi ocasionado pelo aumento na renda. O bom momento que Imperatriz vive se deve à honestidade e seriedade do prefeito que busca incessantemente recursos para investir aqui".
Dentre as inúmeras ações de Madeira, Jairo destaca os investimentos em infraestrutura. "Quando fui secretário de obras em outro governo, não consegui fazer metade do que Madeira já fez e com a competência que já demonstrou. Uma grande qualidade que ele tem é deixar de lado a bandeira partidária para conseguir investimentos para a cidade".
Após 12 anos fora de casa, o eletricista Izaias Pereira diz que retornou a Imperatriz porque, com a vinda de novas indústrias, sua área ganhou espaço no mercado local. "Nasci em Imperatriz, estudei eletrotécnica no Cefet, mas nunca consegui emprego na minha área aqui, só vivia de bico. Passei três anos no Rio Grande do Sul, depois consegui emprego nas siderúrgicas de Açailândia, onde fiquei nove anos. Depois que a Suzano veio pra cá, com os cursos de aperfeiçoamento, consegui voltar a morar aqui com minha esposa e meus filhos", relata.
Ao ouvir vários depoimentos, Madeira diz estar orgulhoso por ter provocado a mudança na vida de tantas pessoas. "Fico feliz em saber que a minha administração liderou isso. O segredo é gestão. Cidades como Marabá e Parauapebas, que têm arrecadação de impostos compatível com a cidade de São Paulo, não conseguiram se organizar como Imperatriz. Um prefeito é eleito para resolver os problemas da cidade", afirma. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14493
Madeira: "Tenho orgulho de ser o prefeito que despertou Imperatriz
Geração de emprego e renda foi a maior conquista dos últimos anos
Comentários