De todas as pesquisas divulgadas sobre as eleições municipais em Imperatriz, a reeleição de Sebastião Madeira é indicada em todas elas. Institutos como o Ibope e Escutec indicam a vitória do prefeito com diferença de aproximadamente 30 mil votos à frente do segundo colocado.
Apesar da larga vantagem, na contagem regressiva dos últimos 15 dias de campanha, Madeira não se acomodou. No final de semana, acompanhado do seu vice, Pastor Porto, e da militância que o segue, Madeira visitou todas as comunidades da Estrada do Arroz. Em todas as localidades, a aceitação do prefeito e o apoio espontâneo dos moradores pôde ser observada nas demonstrações de carinho.
Entre a opinião dos agricultores e quebradeiras de coco, a de Dona Benedita merece destaque. Aos 63 anos, trabalha como lavadeira e fez questão de dar seu depoimento. "Madeira foi o único prefeito que sempre esteve em diálogo com o povo da zona rural. Se é de votar em candidato que não tem proposta, voto em Madeira, que já nos beneficiou e deu a atenção que nosso povo merece".
Outra categoria que reconhece o empenho do prefeito para melhorar a vida dos imperatrizenses é a dos taxistas e mototaxistas, que reuniram mil pessoas no sábado, 22, para receber Madeira e conhecer as propostas para o próximo pleito. Entre as classes trabalhadoras organizadas em cooperativas, a de transporte urbano também declarou apoio ao prefeito pelo intenso trabalho que sua gestão realizou. "Madeira sempre nos apoiou com a organização dos alvarás, cursos de qualificação gratuitos e o cumprimento da lei", comentava um dos motoristas.
Além do incentivo a cada classe, tanto trabalhadores rurais quanto taxistas reconhecem que o bom momento de Imperatriz é resultado do trabalho de Madeira. "A nossa renda depende da renda do restante dos trabalhadores. Se o Madeira não tivesse conseguido investimentos para Imperatriz, não teríamos como aumentar nossa renda", observou seu João. (Assessoria)