Roseana, Madeira e vereadores visitaram os serviços de asfaltamento da D. Pedro II

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), atendeu ao convite da governadora Roseana Sarney e foi ontem (6), acompanhado de secretários, recebê-la no aeroporto.

A governadora veio a Imperatriz inspecionar obras realizadas diretamente pelo Estado e as feitas em parceria com a Prefeitura de Imperatriz. A principal agenda de Roseana na região foi acompanhar o início do asfaltamento da histórica e emblemática Estrada do Arroz, via que interliga o município de Imperatriz ao município de Cidelândia.
Madeira não só recebeu a governadora como lhe acompanhou na visita às obras. A primeira nem estava na agenda de visita, mas o prefeito fez questão de mostrar o seu andamento: a pavimentação de um quilômetro da Rua Dom Pedro I e do acesso à Avenida Luís de França Moreira, a via de acesso à Ponte Dom Affonso Felippe Gregory.
Houve quem estranhasse a ida de Madeira ao aeroporto para receber a governadora, uma vez que este não apoiou o candidato dela ao Governo do Estado. Tranquilo, ele disse que, além de ter sido convidado, "Roseana ainda é a governadora do Maranhão. Fomos adversários e não inimigos. Merece nosso respeito e tem o agradecimento da população pelas parcerias firmadas com a nossa gestão e que possibilitou o asfaltamento de várias ruas", assinalou o prefeito.
O vereador Fidelis Uchôa, que acompanhou também a visita à Rua Dom Pedro II, durante uma parada da comitiva para conversar com populares, se dirigiu à governadora para agradecer as parcerias realizadas com a cidade de Imperatriz em obras importantes, não deixando de ressaltar o que, para ele, foi um gesto de grandeza: a presença do prefeito Madeira.
Depois, numa rápida entrevista, o parlamentar disse que o gesto do prefeito de Imperatriz demonstra o tamanho do líder que ele é. "Um líder que sabe respeitar e conviver institucionalmente com todas as outras forças políticas. Hoje aprendi muito", comentou o parlamentar.
Além da Dom Pedro II, a governadora visitou ainda o Santa Rita, onde foram asfaltadas diversas ruas, a ex-Grota José Alencar, uma via de esgotamento sanitário transformada pela Prefeitura numa bonita avenida, o Hospital Macrorregional, ainda em fase de construção na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Depois do Hospital, a governadora seguiu com a agenda em outros municípios da região, à tarde retornou para Imperatriz, de onde partiu para os povoados Coquelândia e Petrolina, para acompanhar o início do asfaltamento da Estrada do Arroz.
Durante a visita da governadora, o prefeito não perdeu a oportunidade para cobrar a possibilidade do cumprimento do restante dos convênios que foram firmados com o Governo do Estado. Na resposta, a governadora deixou uma negativa no ar, ficando subentendido que a parceria se limitaria ao que fora feito até agora. (Ascom)