Nessa quinta-feira (14), o prefeito Sebastião Madeira recebeu o representante do Ministério da Cultura, Naldinho Freire, e a produtora cultural Lília Diniz, na Secretaria Municipal de Educação. Durante a reunião, foi debatido sobre o projeto de Registro dos Mestres da Cultura Tradicional Popular de Imperatriz – tema da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Imperatriz.

Freire veio a Imperatriz para participar da audiência solicitada pelo vereador Adonilson Lima (PCdoB) - autor de um projeto de lei que tem como objetivo reconhecer os mestres da cultura local da cidade. “Nosso objetivo é fortalecer a criação da lei que valoriza os mestres de cultura popular. Viemos a partir do projeto da Casa das Artes que está dando excelentes resultados. Projeto este foi contemplado com a premiação da FUNARTE”.
 Lília Diniz ressalta que a presença do representante do Ministério da Cultura reforça que o trabalho que vem sendo realizado está promovendo a valorização da cultura da cidade. “Nós estamos trilhando o caminho certo. A audiência pública representa a valorização da cultura local e da identidade da nossa cidade”.
O prefeito Sebastião Madeira considerou o momento oportuno, pois a parceria entre a prefeitura, Ministério da Cultura, Câmara Municipal e todas as personalidades envolvidas no processo será de fundamental importância para a consolidação do projeto. (Eva Fernandes/ASCOM)