Neuseli Soares, prefeito Madeira e Hermano Storti

Ao receber Hermano Storti, responsável pelo Comercial da TAM, o prefeito Sebastião Madeira fez questão de endossar o que é fato para todos os imperatrizenses, o alto preço das passagens. Para o gestor, é inconcebível que uma passagem de São Luís para Brasília seja mais cara que uma de Imperatriz para Brasília, cujo trecho percorrido é menor. - É um absurdo, afirmou.
Hermano Storti veio a Imperatriz supervisionar a relação do Comercial com agências clientes da companhia aérea e buscou ouvir a maior autoridade do município. Além da boa relação que deve se manter, um fato que despertou motivação para a visita foi a matéria veiculada por O PROGRESSO na edição de quarta-feira (12) que tratava justamente dos reclamos da comunidade em relação às altas tarifas praticadas pela TAM. A reportagem também tratou da prática abusiva de preços praticadas pela outra companhia aérea, a GOL, além da entrada em operação da Azul Linhas Aéreas, prevista já para o mês de abril, e ainda da disponibilização de recursos por parte do governo federal para ampliação e melhoramento do Aeroporto Prefeito Renato Moreira.
Ao final, Madeira destacou junto ao diretor da TAM sua expectativa de que a companhia encontre os caminhos e saiba atuar em consonância com os interesses da população que utiliza os serviços ofertados pela companhia. “Negócio só é bom, quando é para todas as partes envolvidas. Quando só é bom para um, não é negócio, é imposição, aí a parte prejudicada busca outra solução”, explicitou, sugerindo que a empresa fizesse um levantamento considerando buscar um preço mais justo para atender sua clientela.