Com a proximidade das eleições, a campanha da coligação “Pra fazer muito mais” intensificou a agenda de reuniões. Além dos costumeiros encontros com moradores dos bairros, Madeira dialogou com sindicatos e grupos de empreendedores que atuam no calçadão.
Na manhã de ontem, o prefeito foi convidado pelo Sindicato dos Arrumadores de Imperatriz para conversar com a categoria, apresentar suas propostas e prestar contas do que foi feito na atual gestão. Outro convite foi feito pelo comerciante Waldir de Oliveira, que reuniu vários lojistas em uma calçadeira do setor calçadão.
Waldir abriu o bate papo dizendo que não votou em Madeira no pleito de 2008, mas que, em respeito ao trabalho e empenho dos últimos anos, aposta na reeleição do prefeito. “Confesso que nunca votei no Madeira, mudei de ideia depois der ver a melhora de Imperatriz e hoje eu tenho orgulho em externar meu apoio”.
Dentre os assuntos discutidos no encontro, novas intervenções no trânsito, revitalização do calçadão e segurança foram colocados em destaque. Com o avanço na construção civil e urbanização acelerada, a reestruturação desses setores é uma ação necessária para a cidade, observou Roberto, que trabalha no ramo de bijuterias e acessórios.
Resultado do encontro, novas declarações de apoio e voto. As adesões são reflexo do bom momento econômico que abraçou a todos, desde os sindicalistas até os pequenos e médios empreendedores de nossa cidade. Prova disso, também, é a arrecadação do município, que pulou de um milhão e meio, em 2008, para cinco milhões ao mês em 2012.
Mesmo com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de sete para quatro milhões, a gestão de Madeira conseguiu atender às principais demandas com os fundos levantados. “Em convênios, parcerias e com o tesouro municipal é que foi possível alcançar todos estes avanços”, informa o prefeito. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14511
Comentários