O prefeito Sebastião Madeira sempre que pode abre um horário na sua agenda de trabalho para prestigiar o projeto Arte & Cidadania nas Escolas, levado semanalmente a uma escola pública do município, sob a liderança da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI.
Sob a coordenação do poeta/cantador Zeca Tocantins e do juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, o projeto alcança várias escolas que são agendadas para receber a visita de artistas, escritores e membros do Comissariado de Justiça.
Em contrapartida, a escola oferece aos visitantes apresentações culturais na área da música, da poesia, do teatro, enfim. O projeto leva aos alunos noções de cidadania, por intermédio dos comissários de justiça que ministram palestras de cidadania.
No pátio da escola, o juiz Delvan Tavares motiva os alunos a estudar, a respeitar seus professores, para que possam chegar a uma universidade e possam ter uma profissão digna e um emprego digno e, consequentemente, uma vida digna.
Por sua vez, o prefeito Sebastião Madeira, seguindo o raciocínio de Delvan Tavares, lembrou aos estudantes que eles tinham o privilégio de estudar em uma escola confortável, para que todos pudessem se sentir em condições de receber um melhor aprendizado.
“Tanto eu quanto o juiz Delvan Tavares não tivemos esse privilégio que vocês estão tendo de ter uma escola confortável, bons professores, mas conseguimos nos formar e ser o que hoje somos, e amanhã vocês estarão nos substituindo em nossas funções”, concluiu Madeira. (Domingos Cezar / ASCOM)
Comentários