Depois de cumprir uma vasta agenda em Brasília em audiência nos mistérios da Saúde e dos Esportes, além de contatos com membros da bancada maranhense no Congresso Nacional, o prefeito Madeira participou ontem, em São Paulo, do Seminário Liderança Política e Gestão Municipal nas Grandes Cidades, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).
Entre os palestrantes do seminário figuras exponenciais e testadas diversas vezes em diversas funções públicas, como o ex-governador de São Paulo, José Serra, último palestrante do evento, encerrado às 17 horas.
Temas como os “Desafios de Liderar Mudanças Transformadoras; Finanças, Gestão, equilíbrio das contas públicas, gestão e qualidade no atendimento, foram alguns temas que pontificaram nas rodadas de debate que reuniu especialistas nas mais diversas áreas da gestão pública.
Além das palestras, o evento foi ilustrado com diversos “cases de sucesso”, como o do município paulista de Piracicaba, apresentado pelo economista Barjas Negri (PSDB), que entre os cargos públicos que ocupou consta o de ministro de Estado da Saúde. Negri atualmente é prefeito (no segundo mandato) daquele município reeleito com 88% dos votos válidos. “Transformar a cidade num Polo Atrativo de Investimentos” foi o tema discorrido pelo prefeito.
Para o prefeito Madeira, um evento reunindo tantos especialistas se torna muito rico pelo volume de informações e experiências postas em discussão, além de ser motivador. “Nunca é demais para quem ocupa uma função pública, seja permanente ou temporária, se qualificar, se preparar para os grandes desafios da vida pública”, comentou, por telefone, o prefeito.
“Mudanças transformadoras exigem visão, coragem política e conhecimento”, declarou Luís Felipe D’Avila, membro do Centro de Liderança Política, para quem a maneira de preparar-se para enfrentá-las é por meio de um diálogo franco e aberto com líderes políticos e especialistas responsáveis pela implementação de importantes transformações políticas na gestão municipal. (Comunicação)
Publicado em Política na Edição Nº 14267
Comentários