Prefeito Madeira elogia decisão do Governo do Estado; ordem de serviço é assinada

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário de Estado Luís Fernando (Sinfra), os deputados Léo Cunha (PSC) e Antônio Pereira (DEM), prefeitos da região, vereadores, lideranças comunitárias e moradores de vários povoados, participou na tarde dessa sexta-feira (28), no pátio da igreja católica no povoado Coquelândia, da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para pavimentação da “Estrada do Arroz”.
Na ocasião, Madeira assinalou que “como prefeito teve muita sorte em ver essa obra sendo realizada em sua gestão, pois é um sonho da comunidade que durou mais de 50 anos”. “Sou um prefeito de sorte, pois para cá veio também essa grande indústria da Suzano e vários outros empreendimentos para nossa região”, enfatizou.
O prefeito, em meio ao público presente, disse que essa obra não é resultado apenas do esforço da classe política, mas também das lideranças do Fórum dos Moradores da “Estrada do Arroz”; de ex-lideranças políticas e do então prefeito José de Ribamar Fiquene (in memória) lembrado pela construção de várias escolas na zona rural de Imperatriz.
“Essa obra é resultado principalmente da pressão feita pelos moradores que residem nas margens dessa estrada”, disse ele, que elogiou a decisão política do Governo do Estado que investirá R$ 43 milhões de reais na construção de 57 km da rodovia que interligará Imperatriz a Cidelândia.
Madeira afirmou que “essa decisão política foi tomada pela governadora Roseana Sarney e o secretário Luís Fernando Silva, da Infraestrutura, que frequentemente está em Imperatriz”. “Ele (Luís Fernando) ouviu o clamor dessa gente e viabilizou esse projeto que hoje é uma realidade”, acrescentou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), lembrou que “essa é uma luta do secretário Luís Fernando, da governadora Roseana, do prefeito Madeira, dos deputados e de todos os moradores dessas localidades que ficam às margens da Estrada do Arroz”.
“Todos os moradores aqui lutam pela oportunidade de uma vida melhor que virá com essa grande obra de pavimentação asfáltica que resultará em benefícios diretos à população”, frisa o vereador-presidente Hamilton Miranda ao lembrar que durante a campanha eleitoral percorreu cada localidade e verificou in loco o sofrimento dos moradores que sonham com esse asfaltamento.
“Nós estamos fazendo parte dessa história, assistindo a assinatura dessa ordem de serviço que será realizada pela construtora Sucesso, onde caberá ao povo, aos deputados e os vereadores fiscalizar essa obra, mas acreditamos que não será necessário, devido a qualidade dos serviços realizados por essa empresa”, concluiu. (Gil Carvalho)