Prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar (Sinfra), vistoria obras

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, inspecionou na manhã de segunda-feira (17) a obra de expansão da Avenida Santa Teresa, que consiste na abertura da Avenida no terreno da Escola Graça Aranha, entre as ruas Y e Simplício Moreira, no Centro.
Para a realização da obra, a quadra poliesportiva e duas salas da escola foram demolidas e transferidas para o espaço na frente da escola. Ao término da construção, a avenida vai ficar com o tráfego em mão única da rua XV de Novembro até a Rua Sergipe, no bairro Três Poderes.
“É de suma importância a expansão da Avenida Santa Teresa que, em sentido único, ligará a Rua XV de Novembro, no setor Beira-Rio, até a Rua Sergipe, contribuindo para desafogar o trânsito”, ressalta o prefeito.
O secretário Roberto Alencar, da Infraestrutura, explica que estão sendo utilizados recursos do Tesouro Municipal na obra de demolição, reconstrução de duas salas de aulas e quadra coberta da Escola Graça Aranha.
Ele adianta ainda que “a Rua 13 de Maio, que passa em frente à escola, também terá sentido alterado, pois atualmente a via tem tráfego em mão dupla e passará a ser mão única da BR-010 até a Beira-Rio.
Bernardo Sayão – Na ocasião, Madeira também adiantou que a Avenida Bernardo Sayão terá tráfego em sentido único em todo o seu percurso. “Pra que isso ocorra, a Prefeitura está dando forma a um novo corredor de trânsito que vai começar na Praça da Meteorologia e seguirá até a BR-010 com a pavimentação da Rua Dom Cezário, que dará continuidade ao fluxo da Avenida Santa Teresa”. [Gil Carvalho – Ascom]