O prefeito Sebastião Madeira inaugurou, na tarde dessa quarta-feira (21), o complexo administrativo Carlos Gomes Amorim. O espaço administrativo foi adquirido por meio de uma permuta com a empresa Suzano. O nome do complexo é uma homenagem ao saudoso Carlos Gomes Amorim, ex-prefeito de Imperatriz.
Estavam presentes na solenidade os secretários José Ribamar Alves, Iramar Cândido, o controlador-geral do Município, Assessor-chefe de Comunicação, Sidney Rodrigues, Jeferson Alves, chefe de gabinete, Hudson Alves, as secretárias Katiana Miranda e Conceição Formiga, Gilson Ramalho, procurador-geral do Município, Francisco das Chagas Silva, superintendente de Defesa Civil, e o advogado e ex-secretário Daniel Souza, Richard Seba, os vereadores Antônio José, João Silva, Fidelis Uchoa, a coordenadora do Procon de Imperatriz, Tereza Perpétuo, o representante da Suzano, Mauro Rangel, e os servidores das pastas que já estão instaladas no complexo.
Na oportunidade, Carlinhos Amorim, que prestigiou a homenagem realizada ao seu pai, agradeceu e afirmou ser um momento de satisfação e honra. O prefeito Sebastião Madeira reforçou que o local é de extrema importância para a comunidade e que a prefeitura buscou, por intermédio do então secretário Richard Seba, os primeiros trâmites para que a permuta fosse feita.
Mauro Rangel destacou o interesse da Suzano em trazer mais benefícios para a cidade. "É uma honra participar dessa inauguração. Realmente a empresa tinha interesse em trazer mais um benefício para o município - que é a construção de uma escola no Jardim das Oliveiras. Essa parceria com o município nos deixa felizes em perceber os benefícios para a população".
De acordo com o prefeito Sebastião Madeira, a ação é extremamente viável para melhorar a qualidade e proporcionar mais conforto aos servidores e usuários da Prefeitura Municipal de Imperatriz.
Já estão instaladas no local as secretarias de Políticas para Mulher (SMPM), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (SUMPDEC) e a Comissão Permanente de Licitação (CPL). Segundo o secretário de Administração, Iramar Cândido Lima, a medida adotada reduz gastos com aluguel. De acordo com ele, a redução chega a uma média de dez mil por mês.
Segundo Madeira, a nova sede administrativa é um marco para o município, sobretudo no que se refere à redução de gastos. Ele destaca que, diante da crise nacional, todos os esforços estão voltados para amenizar custos para oferecer mais serviços para a população. Sobre o imóvel, ele reforça também que o local é propício para a construção de novas instalações por ser espaço, amplo e bem localizado. "Sem dúvida, foi um excelente empreendimento. O município tinha um terreno em um loteamento da cidade e a empresa Suzano tinha este imóvel pronto. Então, por meio de permuta, foi realizada essa troca. E os dois lados saíram ganhando."
Novos endereços - Os órgãos que antes atendiam no centro da cidade agora funcionam na Avenida Rafael de Almeida, nº 600, esquina com Rua Leôncio Pires Dourado, bairro São Salvador - antigas instalações do escritório da Suzano Papel e Celulose.
As novas instalações, além de serem totalmente acessíveis, contam com área verde, ar condicionados, estacionamento e recepção adequada para acolher o cidadão, oferecendo muito mais conforto tanto para servidores quanto para a população. As salas contam com box de atendimento individual e coletivo, sala de reuniões, banheiros, biblioteca, entre outros benefícios.
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