Madeira na solenidade de abertura da Feira

Ao participar da solenidade de abertura da Feira do Empreendedor na noite da última quarta-feira (06), o prefeito Sebastião Madeira ouviu por parte das autoridades e dirigentes do SEBRAE elogios a Imperatriz pelo seu desenvolvimento econômico. Na oportunidade, o gestor imperatrizense agradeceu aos dirigentes do SEBRAE a oportunidade que eles deram para que a cidade sediasse tão importante evento.
Antes de descerrar a placa na entrada do Centro de Convenções, em breve discurso o superintendente estadual do SEBRAE e secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Cláudio Azevedo, informou aos presentes que a decisão de descentralizar a Feira do Empreendedor de São Luís, deslocando-a para Imperatriz, deve-se ao bom momento que a cidade vive em todos os setores, notadamente no da economia. "Imperatriz atrai grandes investidores, o que faz merecer uma feira desse porte", disse Azevedo.
A segunda parte da solenidade realizou-se no auditório do Palácio do Comércio, onde também foi proferida a primeira palestra do evento. Antes, porém, as autoridades se pronunciaram destacando em seus discursos o bom momento que vive Imperatriz e a importância da realização da feira nesse momento.
Primeiro a se pronunciar, o diretor técnico do SEBRAE, José de Ribamar Morais, fez uma avaliação técnica da Feira do Empreendedor, citou números, as inovações tecnológicas, a importância das palestras e oficinas para o pequeno e médio empreendedor. Ribamar Morais observou, também, que a descentralização do evento é resultado do bom momento econômico que o município de Imperatriz vive.
O prefeito Sebastião Madeira, ao se pronunciar, agradeceu a atenção que o SEBRAE tem dado ao município, no que diz respeito às orientações prestadas aos pequenos e médios empresários com a realização de cursos e oficinas. Disse que os executivos do SEBRAE do Maranhão foram muito felizes quando descentralizaram a feira, deslocando-a de São Luís.
"É importante que a região tocantina, a região de Balsas, dos Cocais, a região da Baixada e outras possam ter a oportunidade de receber grandes eventos como este", disse Madeira, ressaltando que estava satisfeito pela cidade ser anfitriã, "porém devo reconhecer que Imperatriz merece esse evento, por ser hoje uma terra de oportunidades para quem trabalha".
Congresso - Após a abertura da Feira, Madeira participou também da abertura do III Congresso de Economia da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), ocasião na qual proferiu palestra sobre a evolução econômica e os desafios para o desenvolvimento de Imperatriz. (Domingos Cezar/ASCOM)