Prefeito Madeira: “Abrimos as portas para os grandes investimentos em Imperatriz”

O prefeito Sebastião Madeira, durante entrevista concedida ao programa “Maranhão Legal”, na TV CRC (Band), observou que “o crescimento do município nestes últimos anos dependeu muito mais das pessoas do que dos gestores, mas reconhece que todos eles (ex-prefeitos) deram sua contribuição para o desenvolvimento de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão”.

Ele recorda que a primeira área de saneamento construída na cidade foi na gestão do então prefeito Carlos Gomes de Amorim (in memória), o chamado projeto Cura, pago mensalmente até hoje R$ 200 mil pela Prefeitura de Imperatriz.
Madeira cita ainda a gestão do ex-prefeito José de Ribamar Fiquene (in memória), homenageado na semana passada durante a inauguração da Avenida José de Ribamar Fiquene (acesso à Praia do Cacau), inclusive contou com a presença da viúva Zenira Fiquene.
“Ele (Fiquene) se destacou na educação com a construção de inúmeros colégios, talvez seja Fiquene o prefeito que mais construiu salas de aulas em Imperatriz”, disse ele, que também cita a gestão do ex-prefeito Davi Alves Silva (in memória) que possibilitou a construção da grande Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas.
Madeira ressalta que três líderes que administraram a cidade nestes últimos 20 anos foram: Ildon Marques, que passou mais de nove anos no poder, dois mandatos e um na condição de interventor do Estado no município de Imperatriz; Jomar Fernandes, com quatro anos, e Sebastião Madeira, que encontra-se há sete anos à frente da Prefeitura.
“Cada um deu a sua contribuição, mas nenhum é o responsável por tudo que foi feito em Imperatriz; assumi em 1º de janeiro de 2009, onde encontrei uma cidade feita, e estou contribuindo para melhorar a nossa cidade”, frisa ele, que garantiu ainda no começo do mandato abrir os portas da cidade para os investimentos no município, visando atrair grandes indústrias e empresas para Imperatriz. (Ascom)