Com a participação do PSDB no governo interino, comandado por Michel Temer (PMDB), houve mudanças na composição do Senado. Uma delas foi a saída de José Serra para o Ministério das Relações Exteriores, o qual foi  substituído pelo seu primeiro suplente, o atual presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, de quem o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, é amigo. Na tarde da última terça-feira (17), o prefeito, que cumpria agenda de trabalho em Brasília, fez uma visita ao Senado, oportunidade em que reviu antigos amigos de Congresso Nacional e pôde felicitar Aníbal pelo novo desafio.

O cargo de presidente do ITV, o órgão de formação política do PSDB, hoje administrado por Aníbal, é um dos mais importantes na hierarquia do partido e também já foi ocupado, por dois mandatos consecutivos, pelo maranhense Sebastião Madeira. A mesma função já foi exercida por Lúcio Alcântara (CE), Yeda Crusius (RS), Tasso Jeiressati (CE) e Luís Paulo Vellozo Lucas (ES).
"Nessa nova reengenharia política brasileira o PSDB fortalece sua presença no cenário nacional ao ocupar funções importantes na estrutura do Poder Executivo com quadros de nível como José Serra (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Alexandre de Moraes (Justiça). Serra se afastou do Senado e assumiu um não menos competente do que ele, que é o José Aníbal", comentou Madeira.
Na ida ao Senado, o prefeito conversou também com o presidente do PSDB. Com Aécio Neves, além de temas da pauta nacional, Madeira traçou um panorama da atuação dos tucanos no Maranhão, notadamente na região tocantina, onde o partido deve participar do próximo pleito com pelo menos 12 candidatos a prefeito, vices, e com um bom time de candidatos a vereador.
"Foi uma conversa republicana. O Aécio é um político experiente, que conhece todas as regiões do Brasil, bem como suas peculiaridades políticas de cada estado. Pelo Maranhão, nutre um forte respeito", disse Madeira.

Gestão

Antes da visita ao Senado, o prefeito de Imperatriz esteve em audiência com o novo ministro das Cidades, o deputado federal Bruno Araújo. Em Imperatriz o Ministério toca, em convênio com o Governo, três projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida: os residenciais Lula Almeida, Sebastião Regis e o Teotônio Vilela,  somando mais de seis mil casas, que deverão ser entregues até o final da atual gestão municipal.
"Sentamos com o ministro, conversamos sobre o Minha Casa, Minha Vida e aproveitamos para pedir mais investimentos do seu Ministério para Imperatriz". (Assessoria)