Médica Marilda Albuquerque, ladeada pelo pastor Wilson Dantas e o vereador Enoc Serafim

A médica oftalmologista Marilda Albuquerque reconheceu, durante discurso proferido no auditório do Palácio do Comércio de Imperatriz, por ocasião da entrega do título de Cidadão Imperatrizense, o trabalho realizado pelo prefeito Sebastião Madeira no processo de revitalização da infraestrutura da cidade ao investir em obras de saneamento básico e pavimentação asfáltica.
“Não devemos progredir repetindo a história, mas fazendo uma história nova”, parafraseou o pensamento de Mahatma Gandhi, ao destacar que o prefeito Madeira está fazendo uma nova cidade, um novo Maranhão. “É um novo Maranhão; o Maranhão de Madeira”, disse ela, que arrancou aplausos da plateia.
Ela admitiu que “votou no Madeira para prefeito não pelo profissional médico, mas pelo cidadão descente e honrado”. “Ele (Madeira) é o cidadão da nova história política-administrativa de Imperatriz”, disse.
Marilda Albuquerque confessa que assiste um processo de transformação econômica, de desenvolvimento e progresso de Imperatriz, principalmente depois que o prefeito Sebastião Madeira assumiu o comando do município, viabilizando a instalação de grandes empreendimentos comerciais e industriais.
“Não sou filha de Imperatriz, mas hoje me considero filha-cidadã, pois os homens não escolhem às cidades que querem nascer, mas as cidades escolhem os homens que querem como filho, pois me considero hoje filha de Imperatriz”, concluiu. (Gil Carvalho)