Saulo Dino
Klleyton Silva
Itamar Batista

O prefeito Sebastião Madeira iniciou o ano realizando uma pequena reforma administrativa na Prefeitura de Imperatriz, com a mudança de três secretarias que compõem o governo municipal. Na Controladoria-Geral do Município, entretanto, o economista Cândido Madeira foi quem solicitou sua exoneração.

Desta forma, assume o comando da Controladoria-Geral do Município o contabilista Itamar Batista, que desde o início do primeiro mandato de Sebastião Madeira vem assumindo como adjunto de Cândido, ao lado de quem vem realizando um trabalho digno de elogios de todos que compõem o governo, de setores da imprensa e da comunidade.
Mais duas mudanças serão efetivadas em solenidade especial que se realiza às 9h desta sexta-feira (9), no auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB, situada na Rua Dom Pedro II, em frente à Praça União. A solenidade será presidida pelo prefeito Sebastião Madeira e deverá contar com a presença de autoridades e demais convidados.
Na Secretaria Municipal da Juventude e do Trabalho (SEJUT), deixa o cargo Rômulo Sousa Costa, assumindo em seu lugar o odontólogo Klleyton Silva. Por sua vez, o empresário Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, deixa a Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL) e assume a pasta o empresário e bacharel em Direito Saulo Dino.

Perfis 

Militante há vários anos na Comarca de Imperatriz como contabilista, Itamar Batista terá, a partir de sexta-feira (9), a difícil missão de substituir o economista Cândido Madeira na Controladoria-Geral do Município. Isso porque Cândido era tido como linha dura no controle de gastos da Prefeitura, o que deverá ser imitado pelo substituto.
O empresário e bacharel em Direito Saulo Dino possui a influência política da mãe, Iolete, que já ocupou os cargos de secretária de Desenvolvimento Social e de Saúde, no município de João Lisboa; do pai, o advogado, ex-deputado e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, e do irmão, ex-deputado federal e atual governador Flávio Dino.
Por sua vez, o odontólogo Klleyton Silva também tem sua influência política no seio da família. Ele é filho do professor, advogado e vereador João Silva, que tem sido um grande defensor da administração de Sebastião Madeira no legislativo municipal. (Domingos Cezar/ASCOM)