Em entrevista, o prefeito Sebastião Madeira parabenizou a atuação da força policial de Imperatriz na condução das negociações que resultaram na rendição de bandidos durante tentativa de assalto ao Cartório do 6º Ofício, na tarde da última quarta-feira (22).
Para Madeira, uma situação de conflito que poderia resultar em derramamento de sangue foi solucionada com agilidade, eficácia e resiliência por parte daqueles que comandaram e agiram durante a operação sem registro de violência ou pessoas feridas.
"E isso deve ser destacado e reconhecido pela sociedade", frisou o prefeito ao enaltecer o trabalho do serviço de segurança pública da cidade: "Quero parabenizar o Comandante Major Markus Lima e todos os envolvidos, incluindo a Polícia Civil, e demais órgãos que participaram da operação".
O prefeito lamentou o fato de a maioria dos envolvidos serem jovens que poderiam, se quisessem, trilhar outros caminhos. Ele ressaltou ainda as oportunidades oferecidas gratuitamente pelo Município para formação e participação social de crianças e jovens imperatrizenses. "Hoje a Prefeitura desenvolve diversos programas sociais em parceria com o Governo Federal, oportunidades de convívio social, capacitação profissional e até lazer, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI, o PRONATEC, entre outros".
Para a melhoria constante da qualidade de vida, Madeira afirmou que torce para que a polícia continue a atuar dessa forma. "Acredito na qualidade do trabalho da polícia na prevenção e combate ao crime e espero que o profissionalismo demonstrado nesse caso só melhore cada vez mais".
Aparato - A negociação de aproximadamente três horas entre a Polícia Militar e o bando teve o apoio da Polícia Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou atendimento médico aos reféns no local; e Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN), que cuidou do isolamento da área. [ASCOM]
Publicado em Política na Edição Nº 14913
Madeira elogia atuação da polícia em desfecho de assalto
Ação conjunta das polícias Militar e Civil, SAMU e SETRAN resultou na libertação dos reféns e rendição do bando sem uso de violência
Comentários