Um dos mais jovens deputados da atual legislatura maranhense, Neto Evangelista (PSDB), discursou na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na última quarta-feira (3), na sessão solene em que aquela Casa de Leis entregou ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, o título de "Cidadão Ludovicense", ou "Cidadão de São Luís".
Por pertencer ao mesmo partido do prefeito Madeira, Neto Evangelista foi escolhido pelo PSDB para também homenagear seu amigo e correligionário. Em sua breve explanação, ele deixou claro sua admiração pelo trabalho político de dois companheiros: o prefeito Sebastião Madeira e o ex-governador e atual deputado federal eleito João Castelo.
O deputado disse que o povo de Imperatriz lhe delegou a responsabilidade de gerir a segunda maior cidade do estado do Maranhão, "porém o senhor está nascendo de novo com esse título que o torna nosso conterrâneo, de todos aqueles que nasceram em São Luís", observou Neto Evangelista.
"Esta Casa foi feliz em prestar essa homenagem, pois Sebastião Madeira é um exemplo, uma referência, por trabalhar pela justiça social", disse o jovem deputado, destacando que Madeira, quando deputado federal, destinou recursos de emendas parlamentares para a capital, razão porque, segundo ele, é merecedor do título de cidadania da cidade.
Neto Evangelista observou que, se num futuro próximo o político Sebastião Madeira retornar ao Congresso, seja como deputado federal ou senador, ele terá agora mais responsabilidade com São Luís, que o adota como filho. "Madeira, pela sua experiência e comprometimento, tornou-se uma referência para os jovens políticos de minha geração".
O deputado lembrou às pessoas presentes na solenidade que tem acompanhado Madeira afirmando que ele tem um discurso bonito e irreverente, o que chama a atenção dos ouvintes e que faz política com responsabilidade. "Minha gratidão ao Gutemberg (autor do projeto), em fazê-lo meu conterrâneo e de todos os ludovicenses", concluiu.
Biografia - Neto Evangelista, 26 anos, nasceu em São Luís, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado João Evangelista. Graduado em Direito pelo UNICEUMA e filiado ao PSDB desde 2005. Foi eleito deputado estadual em 2010, com apenas 22 anos, obtendo 46.269 votos. Foi reeleito, mas atendendo convite, a partir de 1º de janeiro, vai integrar o governo de Flávio Dino, como secretário de Estado de Desenvolvimento Social. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários