Otimismo e confiança resumem o sentimento da véspera das eleições para os candidatos da coligação “Pra fazer muito mais”. O ritmo foi crescente nos últimos três meses e o grande número de adesões pôde ser confirmado nas últimas ações da campanha.
Entre as ações realizadas, a caminhada de 15 de setembro, que reuniu cerca de cinco mil mulheres, e a carreata do último sábado (29), considerada a maior mobilização de veículos da história de Imperatriz, são exemplos do engajamento do povo e da aprovação de Sebastião Madeira como gestor.
Outro movimento que surpreendeu a todos pelo número de pessoas foi a reunião realizada na última segunda-feira (1º), no centro da cidade. A Rua Piauí tornou-se estreita para a multidão, que lotou o quarteirão, entre as ruas Luís Domingues e Benedito Leite. “Aqui está parecendo comício”, dizia um dos eleitores.
O movimento mais uma vez confirma a vantagem do prefeito, anunciada em todas as pesquisas de intenções de voto. Emocionado com a participação do povo nesse processo, Madeira agradeceu o engajamento de todos. “Essa é a maior homenagem que um homem público pode receber”, disse.
Num discurso simples, Madeira lembrou que sua vitória em 2008 se baseou em um tripé. “Há quatro anos meu compromisso foi ser um prefeito totalmente dedicado à cidade, incentivar a vinda de novos investimentos para gerar emprego e fazer de Imperatriz uma cidade melhor. E cumpri”, garantiu.
Depois de abordar as principais ações de seu governo, o prefeito assumiu novos compromissos com os milhares de eleitores ali presentes. “Como a herança desse governo será minha, os problemas mais urgentes já sanados e a cidade organizada, iremos partir para as novas demandas”, afirmou.
Entre os novos desafios, para Madeira, a regularização fundiária urbana e o abastecimento de água são prioridade. “Grande parte dos bairros de Imperatriz são originados de invasões, por isso iremos organizar uma força tarefa com vários advogados para analisar a situação de cada imóvel e, se possível, entregar o título definitivo para os proprietários”.
Sobre a distribuição de água, mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura, Madeira diz que providências já estão sendo tomadas. “Vamos pressionar o Governo do Estado para reestruturar a Caema ou romper a concessão e contratar outra empresa que tenha capacidade de gerir a distribuição de água na cidade. Enquanto isso, estamos perfurando poços artesianos, nos bairros onde a situação é mais crítica, e entregando à comunidade”.
Ao final, o candidato pediu “serenidade” e “determinação” nos últimos dias de campanha. “Para assegurar que nós teremos uma vitória no dia 7 de outubro. Uma vitória da paz, da democracia e da unidade do povo de Imperatriz”, finalizou. (Assessoria)