O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, tem seu trabalho reconhecido por onde passa. Exemplo disso foi a recepção entusiasmada, com aplausos efusivos, que recebeu de mais de 3 mil pessoas na manhã de ontem (06) durante a realização do sorteio de endereços do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida. O evento, realizado no Templo Central da Assembleia de Deus, foi promovido pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Durante a manifestação de carinho com abraços e palavras carinhosas que recebeu do povo, ainda ganhou de presente uma Bíblia, que nas próprias palavras do prefeito foi um presente muito significativo.
Diante de tantas pessoas, a gerente da Caixa Econômica Federal, Mara Nolasco, fez questão de esclarecer que aquele momento só foi possível pela grande parceria entre governo federal, por meio da Caixa Econômica, e da Prefeitura de Imperatriz, através do prefeito Madeira, responsável por trazer o programa Minha Casa, Minha Vida para beneficiar a população de Imperatriz que precisa de moradia.
"A Caixa libera o recurso, o Ministério das Cidades define as regras, mas se a prefeitura não abraçar o programa, não disponibilizar uma equipe para fazer o cadastro, identificar quem tem direito a esse benefício, para identificar as pessoas que realmente precisam, esse momento não aconteceria. Então, só tenho a agradecer o prefeito Madeira e a equipe da Sedes, que não medem esforços para fazer o programa funcionar e por tratá-lo com seriedade", enfatizou.
O próprio prefeito revelou ao público como fez para o Minha Casa, Minha Vida beneficiar o povo de Imperatriz. "O dinheiro é do governo federal, mas é preciso o gestor ir buscar e fazer o projeto. O dinheiro não vem sozinho. E ainda ir atrás das empresas. Todo mês vou à Caixa em São Luís ou em Brasília com o ministro das Cidades. Além disso, vou nessas casas verificar se as cassas são bem feitas, se o asfalto é bom, pensando em cada família que terá o seu teto, a sua casa. Vamos entregar quase 9 mil casas para o povo de Imperatriz", disse Madeira. (Sara Ribeiro - Ascom)
Comentários