Domingos Cezar
O político Sebastião Torres Madeira teve a oportunidade de sentir o prestígio que goza das lideranças políticas e sociais da cidade de São Luís. Essa constatação se deu, no último dia 3 de dezembro, quando esteve na Câmara Municipal recebendo o honroso título de "Cidadão de São Luís", projeto de Decreto Legislativo do vereador Gutemberg Araújo (PSDB).
Em seus discursos de saudação ao novo Cidadão de São Luís, o vereador Fábio Câmara (PMDB) e o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) foram unânimes em afirmar que o político Sebastião Madeira "tem sido exemplo e referência para a nova geração de políticos, por seu compromisso com o trabalho, a ética, a responsabilidade e bem-estar de seus munícipes".
Sebastião Madeira recebeu também rasgados elogios do vereador Gutemberg Araújo, autor do projeto de Decreto Legislativo, o qual destacou sua atuação na Câmara Federal, em quatro mandatos; bem como na presidência do Instituto Teotônio Vilela - ITV, órgão de formação e orientação dos filiados do PSDB.
"À frente do ITV, Madeira foi reconhecido pelos renomados nomes que compõem nosso partido, a exemplo de Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira, Tasso Jereissati. Álvaro Dias e tantos outros, a exemplo dos companheiros do Maranhão, a exemplo de João Castelo e tantos outros", lembrou o vereador.
Outra prova do prestígio do prefeito de Imperatriz, na capital do estado, foi o elevado número de pessoas simples que lotavam a galeria da Casa acompanhando a solenidade, que iniciou às 12h15, num horário incomum para a realização de uma sessão na Câmara Municipal. Autoridades de todos os partidos também marcaram presença.
Ao usar a palavra, Sebastião Madeira não conseguia disfarçar a emoção lembrando passagens de sua infância de criança pobre na zona rural do Maranhão; a dificuldade de adentrar a uma escola primária, as dificuldades enfrentadas nas escolas e cursinhos até chegar na Faculdade de Medicina, na Universidade Federal do Ceará - UFCE.
Lembrou ainda sua longa passagem pela Câmara Federal, quando recebeu do povo maranhense o direito de representá-lo no Congresso Nacional por quatro mandatos. Observou que no início do primeiro mandato conseguiu junto ao ministro da Justiça não deixar que o prédio da Câmara Municipal fosse entregue à Polícia Federal.
Por fim, Sebastião Madeira afirmou que rompeu um compromisso que tinha com a governadora do estado em apoiar o então secretário Luís Fernando Silva, por acreditar na capacidade e honestidade do então candidato Flávio Dino (PCdoB), a quem apoiou. "Agora mais do que nunca vamos manter nossa parceria para que possamos desenvolver a cada dia Imperatriz e o Maranhão", concluiu Madeira.
Comentários