Brasília-DF - Acompanhado do deputado federal Chiquinho Escórcio, o prefeito reeleito Sebastião Madeira conseguiu ontem, junto ao ministro da Pesca, Marcelo Crivela, a liberação de R$ 2,1 milhões para a construção do Mercado do Peixe. A parceria do prefeito com o deputado e o governo federal consolida uma velha reivindicação dos pescadores e resolve uma necessidade para Imperatriz, já que, nos moldes atuais, o que restou da demolição praticada quando o ex-prefeito Jomar Fernandes quis transformar o Mercado do Peixe em Centro Artesanal é uma vergonha.
Ficou acertado que a construção ficará a cargo do município. Este ano ainda, serão liberados R$ 800 mil e o 1 milhão e 300 mil restantes no ano que vem. Dos 2,1 milhões a serem investidos na obra, 1,6 milhão é para construção e 500 mil, para a aquisição de dois caminhões frigoríficos.
Contente com o resultado da audiência, o prefeito Madeira afirmou que parcerias devem ser construídas a exemplo desta. Ao afirmar que esta é a parceria que beneficia cidades, Madeira enfatizou que o deputado Chiquinho Escórcio tem a cada dia se empenhado mais a favor de Imperatriz. É preciso reconhecer. “De minha parte, quando coloquei-me à disposição de Imperatriz em busca da reeleição, mais que uma vontade pessoal, guiava-me a certeza de que poderia fazer muito mais por Imperatriz. Essa primeira conquista, pós eleição, mostra que acertamos. Imperatriz está no rumo certo”, finalizou.
Já o deputado Chiquinho Escórcio destacou que os recursos conquistados junto ao governo federal representam a demonstração efetiva de que a presidente Dilma e seus ministros têm compromisso com o Brasil e Imperatriz representa esse Brasil que cresce, que avança, que gera emprego e renda. “Nós estamos fazendo a nossa parte. Fui votado em Imperatriz, sou representante dela no Congresso Federal e estou, portanto, ao dar minha contribuição para o desenvolvimento de Imperatriz, dando uma resposta positiva aos eleitores e cidadãos que confiaram em mim”, concluiu.
Publicado em Política na Edição Nº 14537
Comentários