Willian Marinho
Próximo de completar um ano que conquistou a inédita reeleição, o prefeito Sebastião Torres Madeira afirmou que neste período conseguiu implantar um programa de trabalho dentro do que os recursos do município permitiram e que a administração municipal avançou não somente no asfaltamento de ruas em bairros, mas na educação e saúde.
O prefeito voltou a rebater os oposicionistas, que continuam criticando o fato de ele buscar recursos no Governo do Estado. “Fui eleito para administrar Imperatriz e resolver seus problemas. Foi assim que a população entendeu ao me reeleger pela primeira vez. Não sou uma ilha, um político precisa viabilizar meios de implantar projetos que venham a beneficiar a população. Só são contra os adversários, porque não queriam que eu trabalhasse e melhorasse a cidade”, frisou.
Madeira, ao enumerar as principais ações neste primeiro ano em que foi reeleito, destacou o plano de asfaltamento, investimentos na área de saúde e educação, além de drenagens que estão sendo feitas para corrigir problemas antigos. “Não teria um ponto fixo, procurei trabalhar buscando os problemas mais cruciantes, como a nossa saúde pública, com mais de quatrocentos leitos no Socorrão, que encontrei com menos de 250, 70 leitos UTI, aquisição de equipamentos, motores de energia e transformadores para atender melhor ao funcionamento do hospital, especialmente nos leitos da Unidade Intensiva; construímos escolas, asfaltamos ruas e construímos drenagens, como a Lagoa José de Alencar e agora o centro da cidade. Portanto, a administração esteve presente em todos as áreas e corrigindo os problemas”, enfatizou.
Sobre a parceria com o governo do estado, Madeira foi taxativo: “Pergunte à população, que está sendo beneficiada com asfalto, se ela não aprovou esta parceria. Claro, a sensibilidade do governo do estado foi importante para que o nosso projeto de trabalho fosse e esteja sendo aplicado. Eu irei continuar batendo na porta da governadora Roseana e da presidente Dilma, que é do PT. Preciso de recursos para trabalhar e para isso fui eleito”.
Ele fez questão de destacar os serviços que estão sendo feitos na rua Bom Futuro, centro, e que visam ligar a rede de esgoto à área e colocar um fim no problema de enchente que sempre ocorre quando chove.
“Um problema de anos, que estamos trabalhando para resolver. Não pode chover uma gota que o local fica todo alagado. Com a drenagem que está sendo feita, isso não ocorrerá mais. É assim que estamos trabalhando, de forma séria e responsável”.
Para ele, se os recursos possibilitam asfaltar um trecho de rua ou uma avenida principal de ligação com um bairro, faz-se a opção pela segunda alternativa. “Os bairros precisam sempre estar com suas avenidas em situação de tráfego e, por isso, procuro atender a esta necessidade”.
Sobre o apoio ao pré-candidato ao governo do Estado, Luís Fernando, o prefeito Madeira não fez rodeios e foi direto. “Tem ajudado a conseguir recursos e quero colocar aqui um ponto para a população. Na campanha passada, o Flávio Dino procurou prejudicar de todas as formas, primeiro tentando neutralizar a aliança com os partidos e depois jogando pesado contra meu nome, pois apoiava outro candidato. Enquanto isso, Luís Fernando estava do meu lado. Ora, quem eu devo apoiar? Claro, quem esteve comigo e continua apoiando a minha administração”, finalizou.
Comentários