Madeira destacou que os ex-secretários realizaram um excelente trabalho em suas pastas e fez um apelo a todos os secretários para que orientem seus subordinados a tratarem bem o povo, "de quem todos nós somos funcionários"

Durante cerimônia de posse dos novos secretários municipais, o prefeito Sebastião Madeira, ao usar a palavra, fez questão de destacar a atuação dos ex-secretários Rômulo Costa e Neto da Ampere e o controlador-geral Cândido Madeira, ressaltando que todos eles, mesmo tendo sido substituídos em seus cargos, prometeram que vão continuar trabalhando em prol do município.

De acordo com Madeira, o bacharel em Direito Saulo Dino não foi convidado para o cargo de secretário de Esporte e Lazer por ser irmão do governador Flávio Dino. "O convidei por reconhecer sua capacidade de trabalho, sua identidade, assim como de seu pai, Sálvio Dino, com o esporte", disse o gestor imperatrizense.
Garantiu que, quando comunicou ao secretário Neto da Ampere de realizar essa reforma administrativa, o então secretário não fez nenhuma objeção. "Ao contrário, ele me agradeceu a confiança a ele depositada e demonstrou interesse de continuar servindo esse município como desportista que ele sempre foi".
O prefeito observou que da mesma forma aconteceu quando ele fez o mesmo comunicado ao então secretário da Juventude, Rômulo Costa, bem como a seu pai, Nonato Costa. "Ambos se colocaram em continuar servindo nosso município dentro das ações que eles desenvolvem", afirmou Madeira.
Lembrou que ambos os ex-secretários realizaram um excelente trabalho destacando ações como o Centro de Juventude de Cultura Negra, que faz uma obra de capacitação de jovens; a Estação da Juventude, com aula de música e ações na área de empreendedorismo e o notável desenvolvimento do esporte local.
Revelou que manteve conversações com o deputado Cleber Verde e este se comprometeu em colaborar com o esporte local por intermédio de emendas parlamentares, uma vez que seu partido, o PRB, ficou agora com o Ministério do Esporte. "Temos certeza que faremos grande parceria nesta área", afirmou Sebastião Madeira.
Disse ainda que, com relação à Controladoria-Geral do Município, seu titular vai realizar um bom trabalho, pois o órgão foi devidamente organizado pelo economista Cândido Madeira. "Como o Itamar já vem realizando ali um bom trabalho ao lado do Cândido, tenho certeza que essas ações disciplinadoras vão continuar".
O prefeito fez um apelo a todos os secretários para que orientem seus subordinados a tratarem bem o povo, "de quem todos nós somos funcionários". Ele observou que algumas pessoas procuram os órgãos do governo de cabeça quente, "mas nós é que temos de ter habilidade para não chocarmos contra essas pessoas".
Madeira observou que quer completar sua administração fazendo muito mais, principalmente, a partir de agora que vai contar com o precioso apoio do governador Flávio Dino. "Além do mais, meu substituto vai contar com mais recursos, pois só da Suzano vai ser algo em torno de R$ 10 milhões mensais. "Finalmente, agradeço o apoio dos ex-secretários e desejo sucesso aos novos titulares dessas pastas". (Domingos Cezar/ASCOM)