O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), ‘estadualizou’ o movimento de resistência às retaliações políticas dos governistas ao convidar líderes políticos de todo o Estado a “vencer o medo” e apoiarem a pré-candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão. A declaração foi feita durante a visita do pré-candidato do PCdoB ao diretório municipal do PSDB na manhã de ontem.
“O medo não é um bom conselheiro”, disse o prefeito. “Me perguntam se não tenho medo. Medo de quê, minha gente? Superei todas as dificuldades da vida, então medo de quê?”.
O prefeito reafirmou seu apoio a Flávio Dino, anunciado semana passada durante visita do presidenciável tucano Aécio Neves a São Luís, ocasião em que os dois partidos selaram aliança em nível estadual para o pleito de outubro.
“Só luto as lutas que acredito. Espero que Flávio Dino, em sendo governador, possa liderar e motivar os líderes do Maranhão, a população do Maranhão, para que façamos uma ação transformadora no Estado”, frisou o prefeito. “A palavra é transformação, e a primeira transformação é a desesperança em esperança”.
Madeira usou tom firme e objetivo em suas declarações e lançou o desafio aos líderes políticos de todas as regiões do Estado para que seguissem seu exemplo, “apesar das prováveis perseguições políticas”.
“Sei que os líderes do estado sabem qual é a decisão correta, o que é melhor para o Maranhão, mas o medo que foi implantado no estado ao longo dos anos paralisa as pessoas. Essa decisão de apoiar o Flávio Dino, mesmo sabendo que pode haver dificuldade, quero que sirva de inspiração para os milhares de líderes do Maranhão”, afirmou o prefeito.
Madeira disse que sua decisão era partidária, “mas não só partidária”, lembrando que seu compromisso era com a pré-candidatura Luís Fernando Silva, então pré-candidato do governo que comandava a Secretaria Estadual de Infraestrutura. “Poderia apoiá-lo à revelia da decisão de meu partido porque ele era uma pessoa que inspirava confiança”.
Madeira disse que Flávio Dino tem grande aceitação na região e que pôde comprovar o acerto de sua decisão durante reunião esta semana com dirigentes e a militância tucana. O prefeito anunciou que pretende realizar um grande ato político no próximo dia 22, quando o PSDB se incorpora oficialmente à pré-campanha em Imperatriz.
Flávio Dino destacou a importância do apoio de Madeira, “uma das mais expressivas lideranças do Maranhão”, e do PSDB, “partido de grande tradição democrática que ajudou na vitória de Jackson Lago em 2006 quando todos nós estávamos juntos”.
“Queremos reafirmar em 2014 essa grande aliança de lideranças e do povo de nosso Estado, que estão pensando acima dos partidos, que acreditam num programa moderno e transformador”, ressaltou o pré-candidato. “O gesto de Madeira é decisivo para a compreensão estadual de consolidação do sentimento de mudança e de fé, caminhando com humildade e determinação para a vitória em outubro”. (Carlos Gaby)
Publicado em Política na Edição Nº 15005
Comentários