Madeira: “A cidade continua atraindo grandes investimentos em todos os setores”

Gil Carvalho/Sidney Rodrigues

Em São Luís, o prefeito Sebastião Madeira enfatizou a posição geopolítica de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, considerada o “Portal da Amazônia Legal”, possuindo uma logística excepcional na captação de grandes empreendimentos comerciais e industriais. “O Brasil descobriu Imperatriz”, disse.
Segundo ele, a cidade é rota de saída para a região nordeste e possui uma ligação muito forte com a região sudeste do país, além de oferecer uma malha de acesso via aérea, rodoviária e ferroviária. “Temos um aeroporto com uma movimentação que gira em torno de 400 mil passageiros por ano, assim como a ferrovia norte-sul interligando-a com a região sul do país”, frisa.
Madeira observa que “essa localização estratégica possibilitou a instalação da maior fábrica de celulose e papel do Brasil, gerando milhares de empregos e impulsionando a economia de Imperatriz e dos municípios da região Tocantina”. Ele lembra ainda que a cidade receberá a partir de julho um grande pátio de manutenção de locomotivas operadas pela VLI, empresa de logística ligada à Vale, com investimento previsto na ordem de R$ 200 milhões.
Também deve ser instalada uma fábrica de papel em Imperatriz, gerando dezenas de postos de trabalho, assim como a gigante do ramo de eletrodomésticos: Casas Bahia, prevista para ser inaugurada em julho, mês do aniversário da cidade. “A cidade continua atraindo grandes investimentos em todos os setores”, reitera.
O prefeito cita ainda que a área da construção civil permanece aquecida na cidade com a construção de novos prédios comerciais e residenciais, galpões, residências populares e de alto padrão em diversos bairros de Imperatriz. “Apesar disso, o município enfrenta dificuldades financeiras, assim como em outras regiões do país”, pondera.
Duplicação – Madeira também destacou que o governador Flávio Dino está empenhado em viabilizar a melhoria da infraestrutura, inclusive a obra de duplicação da BR-010, entre os municípios de Açailândia a Imperatriz [72 km de extensão] e a da travessia urbana da cidade. “Temos dois grandes ‘gargalos’: a infraestrutura e a saúde pública, onde o município é um polo, mas não tem condições de suprir essa grande regional”, explicou.
Ele contou ainda que o governador Flávio Dino garantiu que ajudará o município na área da saúde, ajudando a desafogar o atendimento no maior hospital público do sul do Maranhão: o Socorrão.