Madeira e o presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro (dir.), apoio ao candidato do governo

Diante da cúpula do PMDB estadual e de dirigentes locais, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) assegurou seu apoio ao candidato do Palácio dos Leões à sucessão estadual de 2014. Com a declaração, o prefeito procura afastar incertezas quanto ao seu posicionamento na disputa, já que peemedebistas e tucanos estarão em palanques opostos na eleição presidencial no Maranhão.
O PMDB deve indicar o candidato do grupo da governadora Roseana Sarney à sua sucessão, com apoio do PT e do Palácio do Planalto. O PSDB, por enquanto, não tem alternativa própria no pleito estadual.
Madeira é hoje a principal liderança do PSDB no Maranhão, desfruta de passe livre com os cabeças do tucanato nacional e lidera a sigla sem adversários internos.
Durante o encontro do PMDB, no 1º de maio, em Imperatriz, Madeira aproveitou a presença do ministro Edison Lobão, um dos pré-candidatos do partido ao governo estadual, para declarar publicamente que não quebrará o acordo com a governadora Roseana.
Instigado pelo presidente estadual do PMDB, Remi Riberio - colega de adolescência e de colégio -, que durante discurso no evento disse esperar o apoio do prefeito ao candidato peemedebista, tomou o microfone do anfitrião e foi direto: "Não é esperar, não, pode ter certeza. Pode ter certeza".
Madeira estreitou os laços políticos com a governadora e seu grupo, recebeu dinheiro do Governo do Estado para tocar obras em um momento delicado de sua primeira gestão, aproximou-se do secretário Luís Fernando, outro que postula a candidatura pelo PMDB com a simpatia da governadora, pôs fim à briga com o deputado federal Chiquinho Escórcio, e parece agora convencer-se de sua opção na batalha eleitoral do ano que vem.
Em seu discurso, destacou "a grandeza" do PMDB, que "apesar de a presidente ser do PT, não se governa sem o PMDB".
Disse que se orgulha do apoio que teve do PMDB na eleição municipal de 2012 e lembrou que o partido comanda uma secretaria em seu governo. (Carlos Gaby)