Prefeito Madeira, acompanhado dos secretários Roberto Alencar, Clayton Noleto, deputado eleito Marco Aurélio e vereadores Carlos Hermes e Adonilson, verifica a situação das principais ruas e avenidas de Imperatriz

Verificar a situação de algumas avenidas que são corredores de trânsito em Imperatriz, mas que estão com a malha asfáltica deteriorada e precisando ser restaurada para normalizar a fluidez do trânsito. Esse foi o objetivo da visita realizada nesta semana pelo prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar (Infraestrutura), do próximo secretário de Estado de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra), Clayton Noleto, do deputado estadual eleito Marco Aurélio e dos vereadores Adonilson e Carlos Hermes.

Clayton considera de suma importância realizar o recapeamento da malha asfáltica das seguintes avenidas: Liberdade, que interliga a região da grande Cafeteira; a JK, na região do grande Santa Rita; a São Sebastião, que interliga a Avenida Pedro Neiva de Santana à grande Vila Nova; e a continuação da Avenida Industrial, incluindo as ruas 9, Pedro II, a Caiçara e a Rui Barbosa.
“A revitalização dessas ruas e avenidas irá melhorar consideravelmente a mobilidade urbana da cidade, inclusive o fluxo de veículos que utilizam essas vias de interligação a diversos bairros de Imperatriz”, justificou o prefeito, que pleiteia junto ao governo estadual a aprovação de projetos na área de infraestrutura para melhoria da qualidade de vida da população de Imperatriz.
O próximo secretário considerou importante verificar in loco a situação das principais avenidas que promovem a interligação de vários bairros em Imperatriz, para que no começo do governo Flávio Dino possam ser executadas medidas que ajudem a melhorar o tráfego de veículos nessas vias que estão danificadas na cidade. “Essas obras de recapeamento asfáltico podem ser executadas durante esse período chuvoso, sem prejuízos no trânsito”, disse.
Ele adianta que foram visitadas ruas e avenidas das vilas Redenção, Lobão, Cafeteira e Parque do Buriti, além de avaliar a situação de algumas dos bairros Parque Alvorada e Anhanguera. “Esse será um diálogo permanente que pretendemos fazer com o prefeito Sebastião Madeira”, acrescentou.
Noleto releva que o objetivo é realizar esse levantamento técnico em praticamente todos os municípios do Maranhão, para que, de acordo com o planejamento elaborado, ações de governo sejam iniciadas ainda nesses períodos: curto prazo (90 dias), médio (até o final de 2015) e a longo prazo – dezembro/2018. [Gil Carvalho/Sidney Rodrigues]