O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Alberto Souza (PP), disse ontem que o prefeito Sebastião Madeira verificou “in loco” os estragos que foram provocados pela torrencial chuva que caiu sobre a cidade na semana passada, provocando o rompimento de uma galeria fluvial na rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz.
Segundo ele, o prefeito Madeira visitou os locais que foram danificados pela chuva e anunciou a construção de uma ponte de concreto na rua Floriano Peixoto, ao invés de recuperar a galeria. “O prefeito, que recebeu a solidariedade da governadora Roseana Sarney, colocando-se à disposição em ajudar Imperatriz, garantiu medidas para reparar os danos que foram provocados em diversas ruas e avenidas”, disse.
O parlamentar enfatiza ainda que o prefeito colocou em situação de alerta a Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz, inclusive colocando à disposição da população os telefones do órgão [3524-4156/ 3524-9863/ 8834-0130/ 8834-0028] para em caso de emergência ser acionado.
“Esse alerta foi repassado aos moradores que residem na beira dos córregos e áreas de riscos dos bairros de Imperatriz”, disse o vereador Alberto Souza, que considera de suma importância a colaboração da comunidade contribuindo com a limpeza dos riachos, córregos e bueiros.
Emergência
O vereador Alberto Souza assinalou que o prefeito Madeira, ao conversar com a governadora Roseana Sarney, decidiu não decretar situação de emergência, pois considera que o temporal provocou estragos pontuais nas ruas Floriano Peixoto e na Dom Pedro I. “O prefeito assegurou que o município está atento e que providências estão sendo adotadas”, finalizou. (Comunicação)
Comentários