Prefeito Madeira se empenhou na campanha de Aécio Neves

O candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB) saiu de Imperatriz com 39,92% dos votos, o dobro da média obtida no Estado, que foi de 21,24%. Ontem, em entrevista à imprensa, o prefeito de Imperatriz, o tucano Sebastião Madeira,  agradeceu a participação e o apoio na campanha de todos os imperatrizenses que "se juntaram conosco para tentar mudar o Brasil".

A votação de Aécio na região tocantina no segundo turno melhorou muito em relação ao primeiro. Imperatriz, São Pedro dos Crentes, administrada  pela também tucana Luiza Coutinho, e Porto Franco, dirigida pelo pedetista Aderson Marinho, foram os  municípios da região tocantina onde o candidato do PSDB obteve melhor desempenho eleitoral.
De Porto Franco, Aécio saiu com 41%, já em São Pedro dos Crentes, onde votaram 3.639 eleitores, o candidato do PSDB venceu a candidata do PT com uma pequena diferença. Lá, o neto de Tancredo Neves obteve 50,1% dos votos, enquanto Dilma saiu com 49,9%.
O prefeito Madeira avalia que no Maranhão, tirando São Luís, Imperatriz talvez tenha sido a cidade com a maior mobilização pró-Aécio. Essa mobilização, segundo ele, teve reflexos em toda a região. Era do Comitê do Aécio de Imperatriz que saía o material de propaganda da campanha para todas as cidades  desse lado do Estado.
Nesse trabalho de mobilização, Madeira também reconheceu o engajamento do Diretório Municipal do PSDB, hoje presidido pelo economista Cândido Ribeiro.
"Promovemos caminhadas, corpo-a-corpo, adesivaços e carreatas em toda a região. A {carreata} de Imperatriz entrou para a história como a maior já realizada na cidade para um candidato a presidente. Só temos a agradecer pelo empenho de todos", comentou o prefeito, ressaltando que no caso de Imperatriz a votação, além do trabalho de mobilização, talvez tenha sido porque a cidade abrigue um número maior de pessoas que não dependem dos programas sociais do Governo.
O prefeito avalia que os mais de 50 milhões de votos dados a Aécio fazem dele também um vencedor. Uma eleição, diz ele, definida voto a voto e com  uma diferença no final de poucos mais de 3% do eleitorado. "A votação de Aécio o coloca como uma grande liderança nacional, e o maior líder da oposição no País".
No aspecto geral, Madeira asseverou que não foi dessa vez que o Brasil pôde ser mudado, contudo a vitória de Flávio Dino (PCdoB) em cinco de outubro é uma porta de esperança que se abre para   o Maranhão, notadamente para a cidade de Imperatriz,  com vista a dias melhores.
Na mesma entrevista, Madeira desejou sucesso e boa sorte à presidente reeleita. Para ele, o sucesso dela também se traduz no sucesso do País, que "é onde vivemos, e seja quem for o presidente, é nossa terra".
Para o prefeito Madeira, historicamente uma das grandes características do Brasil tem sido a tolerância, com a qual sempre foi possível enfrentar as desigualdades regionais, mas com as pessoas sempre aceitando umas às outras. Contudo, nessa eleição, acentua ele, esse espírito de tolerância foi quebrado com uma deliberada campanha para dividir o País entre ricos e pobres, negros e brancos, entre o Norte e o Sul. "O que eu espero é que a presidente Dilma, além de conseguir liderar bem o País, consiga e tenha a capacidade de refazer essa união nacional", concluiu. (Assessoria)