O ministro dos esportes com o deputado Hildo Rocha

Uma antiga reivindicação do deputado federal Hildo Rocha, junto ao Ministério do Esporte, será sacramentada hoje. Em solenidade marcada para a manhã desta quinta-feira, com as presenças do deputado, do secretário nacional de inclusão ao esporte do Ministério dos Esportes, Leandro Flores Silva, e de autoridades açailandense, será dada a ordem de serviços. O parlamentar comemorou a concretização do empenho feito junto ao Ministério dos Esportes com quem esteve reunido diversas vezes para tratar sobre o projeto que havia caducado e o município havia perdido.

“O secretário de Esportes de Açailândia, Glen Soares, me procurou no sentido de recuperar e viabilizar a assinatura do convênio e prontamente atendi e estive em audiência com o ministro Leonardo Picciani, que confirmou a liberação de recursos para a implantação do Centro de Iniciação ao Esporte de Açailândia (CIE). O pleito foi originado a partir de demanda apresentada pelo secretário, pelo presidente da Câmara municipal, vereador Ceará, e alguns integrantes do parlamento municipal, que solicitaram”.
“Agradeço o ministro Leonardo Picciani pela atenção e pelo compromisso cumprido. Ele tinha dito que até setembro deste ano resolveria o problema do Centro de Iniciação ao Esporte de Açailândia e assim foi feito. O ministro confirmou a liberação dos recursos necessários e agora estaremos com o secretário de Inclusão Nacional do Ministério dos Esportes, Leandro Flores, assinando a ordem do início da construção desse equipamento esportivo na cidade de Açailândia”, destacou Hildo Rocha.

Dificuldades resolvidas
O deputado ressaltou que em outras oportunidades participou de reuniões com o ministro, juntamente com o secretário de Esporte; com os vereadores Ceará (presidente da Câmara Municipal); César Costa; Evandro Gomes; Fânio Mania; Heliomar Laurindo; irmão Jorge e Joilson Cardoso. O deputado estadual Léo Cunha também teve participação na conquista do empreendimento.
“Existiam enormes dificuldades que foram resolvidas pelo secretário Glen Soares. É um projeto antigo há muito tempo esperado pela população. O prefeito Juscelino também tratou desse assunto comigo e agora temos a satisfação de participar da assinatura da ordem de serviços que o ministro Leonardo Picciani autorizou a liberação dos recursos para que seja construído o CIE de Açailândia”, frisou Hildo Rocha. (Assessoria)