Promotor Sandro Bíscaro luta pela saída da VBL

O promotor de Justiça Sandro Bíscaro, de Defesa do Consumidor da Comarca de Imperatriz, disse no seu blog que “a luta por um transporte público digno só acabará quando o Ministério Público esgotar todos os recursos”. A afirmação do promotor é em consequência da decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, que determinou a liberação dos ônibus da VBL que haviam sido apreendidos. O TJMA também já havia acatado um recurso da empresa para suspender as decisões da juíza Ana Lucrécia e do prefeito Sebastião Madeira rompendo o contrato com a VBL.
O promotor também afirma que “o Poder Judiciário do Maranhão assume a responsabilidade pelas vidas que estarão dentro das sucatas que voltarão às ruas”.
“Hoje tomei conhecimento de que o Tribunal de Justiça do Maranhão (Desembargador Jaime Ferreira de Araújo) em um Mandado de Segurança impetrado na Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, contra mim, deferiu liminar e mandou liberar todos os 84 ônibus apreendidos.
Com isso, o Poder Judiciário do Maranhão assume a responsabilidade pelas vidas que estarão dentro das sucatas que voltarão às ruas e pela revolta popular que porventura seja deflagrada.
“De outro lado, resta claro o Poder Judiciário Maranhense realmente necessita de profundas reformas, para separar, e fazer fortalecer o trigo em relação ao joio. Penso que os olhos da sociedade devem se voltar para esta questão a partir de agora.
Só não podemos esmorecer. Que essas coisas nos sirvam de motivação para lutar por um Maranhão melhor.
A luta por um transporte público digno só acabará quando o Ministério Público esgotar todos os recursos. Foi um round. Faltam infinitos”.