Secretário Lula Almeida destaca prioridades e novos projetos para Imperatriz

O secretário de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), José Raimundo Almeida, o Lula Almeida, considera uma grande honra participar do segundo mandato do prefeito reeleito Sebastião Madeira. “Esse é um governo que tem feito a felicidade das pessoas, trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população que reside nos bairros e povoados de Imperatriz”, conta.
Ele sustenta que o governo realiza ações políticas voltadas, principalmente, ao cidadão que mais precisa, embora saibamos que precisamos fazer mais nestes próximos quatro anos. “Nós concluímos esses primeiros quatro anos com uma avaliação muito boa, em função do alto índice de aprovação da administração do prefeito Madeira”, afirma.
Lula Almeida compreende que o desafio é grande para os próximos quatro anos, mas ressalta que existem vários projetos para serem implantados no município que resultarão em benefícios à população. Ele avalia que é preciso tempo, dedicação e qualidade profissional para implantação dos novos projetos em Imperatriz.
“A permanência de cada um de nós (secretários) nesse novo governo dependerá exclusivamente do desempenho de cada titular”, observa ele.

Prioridades

O secretário de Governo considera como prioridade básica solucionar o problema de travessia urbana de Imperatriz, pois a rodovia Belém-Brasília passa hoje no meio da cidade, sendo necessário melhorar a trafegabilidade de um lado para o outro da BR-010. “Esse é um projeto que envolve recursos acima de R$ 200 milhões, onde é preciso uma parceria com os governos Federal e Estadual para que se possa construir uma travessia urbana segura em Imperatriz”, frisa.
Lula Almeida também assinala como de fundamental importância a elaboração de um novo Plano Diretor, adaptando-o às questões atuais da cidade para que os munícipes tenham um desenvolvimento que possa contemplar a sustentabilidade ambiental e social de Imperatriz.
“Entendemos que os investimentos na infraestrutura urbana são projetos essenciais para elevar o desenvolvimento de Imperatriz. Além disso, precisamos buscar uma educação de melhor qualidade e vencer os grandes desafios que temos na área da saúde pública, pois a nossa cidade é um polo que atende pessoas de mais de 100 municípios e de três estados”, aponta. [Gil Carvalho/Comunicação]