Gil Carvalho
Governador Edison Lobão – O candidato a prefeito Lourencio Silva de Moraes (PSD), 43 anos, da coligação “O Povo no Poder”, formado pelos partidos PT, PSDB, PRTB, PHS, PSDC e PSD, confirmou ontem à reportagem que resolveu renunciar a candidatura à reeleição.
“Nós não podemos ir contra a vontade do povo, decidi reunir hoje (ontem) os candidatos a vereadores e o nosso grupo político para oficializar a renúncia da nossa candidatura majoritária”, disse ele, que garantiu manter-se em situação de neutralidade durante a campanha eleitoral.
Lourencio Morais explicou ainda que “os candidatos a vereadores de sua coligação estão livres para apoiar outros candidatos a prefeito, embora tenha assegurado que não irá abandoná-los”. “Vou continuar ajudando os nossos candidatos a vereadores, mas não quero me envolver no processo eleitoral”, contou.
Ele confessou que logo após a decisão de renunciar a candidatura recebeu ligações de outros candidatos a prefeitos solicitando-lhe apoio nas eleições de Governador Edison Lobão. “Nós temos ainda quatro meses de mandato, vou lutar para honrar os compromissos, pois temos servidores, prestadores de serviços e fornecedores com salários atrasados”, disse.
Lourencio Morais, que chegou a ser vice-prefeito por oito anos durante a gestão do ex-prefeito Ney Bandeira, falou à reportagem que pretende deixar o comando do município de “cabeça erguida” com o pagamento de servidores e de fornecedores atualizado até o mês de dezembro.
Candidatos
Em Governador Edison Lobão, disputam a eleição majoritária pelos menos seis candidatos: Dorgival Rodrigues dos Santos (PCdoB); Evandro Viana de Araújo (PRB), da coligação “A Força do Povo”; Jorge Ney Mota Bandeira (PDT), da coligação “Trabalhar Para Crescer”; José do Perpétuo Socorro Cardoso, o pastor Cardoso (PSC); Maria Telma Silva Plácido, dona Telma (PMDB), da coligação “O Povo Quer Mudança”, e William Marinho (PTdoB).
Comentários