Durante entrevista na manhã de ontem a O PROGRESSO, o senador e pré-candidato à reeleição Edison Lobão manifestou sua convicção de que a oposição será a grande vencedora nas eleições de outubro. Para ele, as pesquisas até aqui divulgadas, não retratam a realidade do governo estadual como ela é. "Flávio Dino sabe que não está tão bem quanto aos números que se divulgam e Roseana Sarney todos os dias é vítima de um noticiário que também não corresponde. Todos os dias tem blog afirmando que ela não será candidata. Será, e para ganhar. "
A respeito de sua pré-candidatura à reeleição, Lobão afirmou ter serviços prestados ao Maranhão e por isso tem o reconhecimento da população e de eleitores que o apoiam. Maior prova disso - destacou - é andar pelas cidades e ser reconhecido, abraçado e incentivado. - É o que me estimula a continuar na vida pública. Saber que fui e continuarei a ser útil ao povo e ao nosso Estado.
Em breve análise do governo Flávio Dino, apontou defeitos que, segundo ele, prejudicam o povo, do simples trabalhador ao empresário.
Governo perseguidor
O senador fez questão de ressaltar que o governo apreendeu milhares de motos e carros por conta de atraso no IPVA. Motos e carros que o trabalhador usa para ir ao trabalho e em raros momentos de lazer com a família. Se não pagou é porque não teve condições de pagar. E nesse quadro tem um agravante, destacou: Roseana Sarney, quando deixou o governo, o índice de desemprego no Maranhão era de 8,5 por cento, hoje esse índice dobrou, chegando a estratosféricos 16 por cento. Esse é o governo Flávio Dino. Isso a propaganda oficial não mostra. É um governo cobrador, que arrocha. Entre o empresariado, o dissabor é grande. A grande maioria está calada, porque sabemos como são essas coisas, mas à boca miúda toda mundo se queixa. Ninguém está satisfeito.
Governo sem obras estruturais, saúde ruim e educação a desejar
Outro setor que não vai bem, apontado pelo senador, é a saúde. Não funciona, não atende, à demanda da população. Para agravar, tem as situações de servidores contratados por empresas terceirizadas que resultaram em problemas de pagamento, para citar o menor dos problemas. A educação deixa a desejar afirmou. - Pega as estatísticas do IBGE.
Finalizando essa análise, Lobão lembrou que Roseana Sarney deixou bilhões de reais em caixa. Mais de 3 bilhões, enfatizou. Foi esse dinheiro, conseguido com muito empenho junto ao BNDES, que permitiu ao governador Flávio Dino tocar obras em seu governo. - O Hospital Macrorregional de Imperatriz é um exemplo.
Eleições 2018
Voltando às eleições, o senador Edison Lobão pontuou que em tempo algum um governador perdeu tantos aliados - Roberto Rocha, Sebastião Madeira, José Reinaldo Tavares e Waldir Maranhão... Lobão afirmou que isso tem consequências. Perder aliado não é bom. Nessas eleições a oposição vem forte e com logística de nomes. Vejamos: o senador Roberto Rocha está imbuído desse sentimento de querer ser governador e Roseana Sarney, cujos mandatos de deputada, senadora e governadora atestam sua competência. Agora mesmo, finalizamos em três dias visitas a 16 municípios. Em todos eles, fomos muito bem recebidos, o que nos deixa alicerçados para o embate de outubro.
Além desses dois nomes para a disputa ao governo, temos ainda Maura Jorge, Ricardo Murad e o jovem deputado Eduardo Braide, continuou Lobão. "Não tenho dúvidas que a oposição vai ao segundo turno ao contrário das últimas eleições, e chegará com um panorama muito favorável, em condições de vitória. A aliança dos nomes que estarão juntos, todos contra o governador Flávio Dino, será um divisor de águas aliado ao julgamento que a população fará desse governo. Não tenho dúvidas de que venceremos as eleições, com Roseana Sarney sendo a grande vitoriosa".
Comentários