Adriano Sarney, prefeito Crisogno Vieira e Lobão Filho cumprimentam populares nas ruas de Riachão, durante as comemorações dos 79 anos de emancipação política do município

Raimundo Primeiro

Quem esteve participando das atividades relativas às comemorações aos 79 anos de emancipação política da cidade de Riachão, no sul do Maranhão, ocorridas na terça-feira (29), foi o pré-candidato ao Governo do Estado, Edison Lobão Filho (PMDB).
Lobão Filho desembarcou em Balsas, a 72 quilômetros de Riachão, por volta das 10h30, para seguir, após ser recepcionado pelo prefeito Crisogno Vieira (PTdoB), secretários, municipais, industriais e empresários, além do pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV), Adriano Sarney, para conversar com os moradores do município que festejava, desde as primeiras horas da manhã de terça-feira, com Alvorada de Fogos, os seus 79 anos de emancipação política.
Na primeira visita ao Sul do Maranhão na condição de pré-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho informou que "a caminhada acabara de renascer, vinha de um grupo que estava dormindo e acordara como o mais forte politicamente falando do Maranhão".
Lobão Filho afirmara que a sua pré-candidatura nascera a partir da proposta de mudança do Estado "e para fazer as coisas acontecerem, mudando a realidade de 7 milhões de maranhenses".
Lobão Filho frisou, a propósito, que a primeira visita que fazia ao Sul do Maranhão demonstrava a atenção, numa eventual vitória, que ele dará aos municípios localizados nesta região do Estado, inclusive a Tocantina, com Imperatriz sendo um efetivo ponto de convergência entre sua administração e as reivindicações das populações que vivem nesta parte do Estado.
Ao ser interrogado se o candidato ao vice na sua chapa poderia ser das regiões Sul e/ou Tocantina, Lobão Filho garantira o assunto não ser relevante, tendo em vista que "o pré-candidato a governador é daqui".
Ainda em Balsas, durante entrevistas, Lobão Filho fora interrogado sobre vários assuntos, inclusive segurança pública e economia, ressaltando que, em decorrência da alta produtividade, as regiões Sul e Tocantina são exemplos para o Brasil. "Estamos em regiões produtivas, que tiveram coragem de fazer; com esta coragem, sendo iniciada por meio dos incentivos do governo Edison Lobão [seu pai], em 1990".
"Agora, em 2014, nós ganhamos de novo, com esta experiência na produção de riqueza dentro do Estado do Maranhão; na geração de renda para os maranhenses e na colocação, através do trabalho, de alimento na mesa do trabalhador, que, assim, está levando para a sua família o resultado do seu suor, que o sustento de todos".
Lobão Filho chegou em Riachão por volta das 13h, onde manteve encontros com prefeitos e vereadores dos municípios da Região Sul do Estado, sempre acompanhado do prefeito Crisogno Vieira e autoridades convidadas.
Logo após, foi servido um almoço, na casa do prefeito Crisogno Vieira, que aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de correligionários, convidados e a imprensa, reafirmando apoio à pré-candidatura do administrador e economista Adriano Sarney, presidente estadual do Partido Verde (PV), rumo a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).