Willian Marinho
O senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato a governador, visitou ontem O PROGRESSO. Ele veio parabenizar o Expressão Regional pelos seus 44 anos de existência, sempre “levando informações corretas e responsáveis” aos seus milhares de leitores, como afirmou. Lobão Filho estava acompanhado dos deputados Pádua e Hélio Soares, do prefeito Vanderlúcio Simão, da vereadora Fátima Avelino e outras lideranças.
O senador disse que os resultados das pesquisas que indicam um crescimento rápido do seu nome em Imperatriz são devido os laços familiares que sua família tem para com a cidade. “Estes números confirmam a forma pela qual as pessoas tem o carinho e apreço a mim e a minha família. Não preciso dizer que foi aqui que nascemos politicamente e crescemos circulando pelas ruas e abraçando os amigos que tenho aqui, e são muitos. Em 20 dias Imperatriz deu uma resposta positiva dos laços sentimentais que nos une”, frisou.
O senador foi mais além ao afirmar que é apaixonado por Imperatriz, o que aumenta ainda mais a sua responsabilidade de, sendo eleito, investir de forma mais ampla os recursos do estado, não só em Imperatriz, mas nas cidades que compõem a região tocantina. “Ao chegar ontem (quarta-feira) em Imperatriz, fiquei emocionado pelo carinho das pessoas. Prefeitos, vereadores, jovens e pessoas de todas as idades, levando sua mensagem de otimismo ao nosso projeto de chegar ao governo. Me emociona e aumenta a responsabilidade de trabalhar ainda mais por Imperatriz”.
Filho do senador e ministro Edison Lobão, o senador também falou sobre os esforços que o grupo e os dois, particularmente, fizeram para que a Suzano fosse instalada em Imperatriz. “Isso não tem como negar. O próprio prefeito Madeira disse isso em várias oportunidades. Trabalhamos intensamente para que este sonho fosse transformado em realidade, oferecendo milhares de oportunidades de trabalho para as pessoas daqui e da região”.
Lembrou ainda que veio a Imperatriz para receber e participar com o ministro de Desenvolvimento da Pesca, Eduardo Lopes, da instalação do escritório de representação do Ministério na cidade, por entender ser um grande ato em prol do desenvolvimento da região e do próprio estado.
“Somente este ano, o Ministério da Pesca investiu 900 milhões no Maranhão. Somos o segundo estado brasileiro na produção do pescado e temos que avançar e crescer para ocupar o primeiro lugar e abastecer o Brasil. São milhares de oportunidades para os maranhenses”, enfatizou.
Ao finalizar, fez questão de reafirmar que não pretende agir com retaliação pelo fato do prefeito Madeira estar apoiando outro candidato. “Não, isso não é minha forma de fazer política. O grande penalizado seria o povo, e não o Madeira, por isso não penso em atrapalhar em nada a vinda de recursos. Mesmo porque Madeira nunca foi Lobão, Lobão Filho”.
Comentários