O pré-candidato Lobão Filho e lideranças de Paulino Neves, Centro do Guilherme e Barreirinhas

O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador pelo PMDB, segue angariando apoio político para o seu projeto de eleger-se sucessor da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Em pré-campanha há praticamente dois meses, o peemedebista tem-se notabilizado por unir ao seu lado, em vários municípios, até mesmo lideranças de alas contrárias em âmbito local, como ocorreu recentemente em Brejo, Chapadinha e Codó.
Na tarde de ontem, em São Luís, o senador recebeu declarações formais de apoio de lideranças de mais três cidades maranhenses: Paulino Neves, Centro do Guilherme e Barreirinhas.
De Paulino Neves, Lobão Filho recebeu o apoio do vice-prefeito, Zé dos Reis - que pertence ao PPS, partido que está formalmente aliado à candidatura do comunista Flávio Dino - do articulador político Carlinhos Reis e do petista Luís Carlos Reis, ex-secretário de Educação; de Centro do Guilherme, o apoio veio do vice-prefeito da cidade, Junior do Chico Pedro (PR); e de Barreirinhas, o mais novo aliado é Wilson Viabox. “Nós temos buscado conversar com todas as lideranças nos municípios, porque são elas, em verdade, que sabem as reais necessidades”, destacou o senador.
Neste sábado (21), o pré-candidato ainda desembarca em Santa Inês e, na segunda-feira (23), em Colinas para reunião com líderes dos mais de 16 partidos que o apoiam. Segundo ele, o objetivo é ampliar, até as convenções, o leque de apoio ao seu projeto de candidatura. “Uma candidatura não nasce forte só com o partido. Precisamos de aliados, precisamos do apoio de quem realmente pode levar a mensagem do nosso projeto ao povo do Maranhão. Para isso, temos de ampliar a nossa base até a convenção, que é quando isso, que ainda é uma pré-candidatura, nascerá de fato como uma candidatura vitoriosa ao governo”, completou. (Assessoria)