Em recente visita à região da Baixada e ao Litoral Ocidental maranhense, o candidato Lobão Filho (PMDB) apresentou propostas de desenvolvimento para a região já previstas em seu plano de governo e, ainda, novas obras viabilizadas por ele no Senado Federal. Entre elas, a construção da tão sonhada ponte sobre o rio Pericumã.
A ponte será construída entre as cidades de Bequimão e Central do Maranhão e deverá integrar os municípios das duas regiões. “A nosso pedido, o projeto de construção da ponte foi elaborado por técnicos da Codevasf e já o temos em mãos. Vamos viabilizar a sua edificação ainda este ano junto ao governo federal. Se não for possível, essa ponte vai ser construída ainda no primeiro semestre do meu governo”, assegurou.
Lobão Filho realizou um estudo para detectar as vocações econômicas de cada um dos 217 municípios do Maranhão e a melhor forma de integrá-los para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Maranhão de forma mais equilibrada e justa. A partir desse estudo, o candidato elaborou suas propostas para cada município.
Em Mirinzal, ele anunciou que vai implementar um amplo programa de desenvolvimento e fortalecimento da economia para possibilitar a abertura de novos negócios, novos postos de trabalho e de oportunidades para todos.
O prefeito de Apicum-Açu, Cláudio Cunha (PV), entusiasmou-se com as propostas para o setor produtivo. Lá, o candidato propõe ações para o fortalecimento do setor da pesca, uma das principais atividades da região, com a instalação de câmaras frigoríficas, produção de alevinos, qualificação e treinamento de todos os profissionais do campo para aumentar suas rendas, elevar a qualidade de vida e impulsionar a economia maranhense.
Em Serrano do Maranhão, Lobão Filho destacou obras do seu grupo político e o crescimento contínuo que planeja para o estado. “A nossa economia cresce em patamares superiores à média do crescimento nacional. A nossa economia é hoje a segunda do Nordeste. Agora, vamos fazer com que essa riqueza produzida seja melhor distribuída. Vamos alavancar a nossa economia e, ao mesmo tempo, fazer justiça social”, enfatizou o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”. (Assessoria)
Comentários