Candidato Lobão Filho fala à população de Buritirana

Em visita ao município de Buritirana, na manhã dests terça-feira (23), o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), assumiu o compromisso de calçar todas as ruas do estado com bloquetes, além de abraçar demandas específicas do município diante do prefeito Vagtônio Brandão e dos moradores da pequena cidade da região Tocantina.

“Não teremos mais uma rua sem calçamento no Maranhão. Vou instalar fábricas de bloquetes regionais naquelas cidades que ainda não possuem asfalto. Essa iniciativa visa não somente à dignidade, mas também à geração de renda para o povo”, comprometeu-se Lobão Filho.
Sobre geração de renda, o candidato falou ainda sobre sua proposta de incentivar a agricultura familiar cooperativada. “As pessoas do campo não vão mais produzir apenas para ter o que comer, mas para terem uma fonte de renda segura. Trabalharemos com sementes selecionadas, máquinas, facilidade de acesso a crédito e oportunidade de comercialização, fornecendo produtos para a merenda escolar, para os presídios e restaurantes populares”, propôs o candidato peemedebista.
Lobão Filho elencou ainda suas propostas para a área de educação e assentiu aos pedidos do prefeito de solucionar o problema de abastecimento de água no município e de manter em bom funcionamento o hospital que está prestes a ser entregue pelo governo estadual.
Na ocasião, o prefeito Vagtônio Brandão convidou a população a comparar os planos de governo dos candidatos ao cargo. “As propostas de governo de Lobão Filho mostram que ele está perfeitamente alinhado com as necessidades do nosso estado. Quando li o PAM pela primeira vez, não tive dúvidas de que se tratava do sonho e da esperança de nossa gente”, afirmou.
Em razão das obras estaduais realizadas no município pelo grupo político do candidato Lobão Filho e da credibilidade conquistada por ele em atuação no Senado Federal, o prefeito declarou expectativa na eleição no peemedebista para continuação do desenvolvimento municipal e estadual e assegurou votação expressiva em Lobão Filho por parte dos moradores de Buritirana. “Aqui, não dúvidas, Lobão Filho, Gastão Vieira e a presidente Dilma Rousseff, serão eleitos e com maioria esmagadora”, exclamou o gestor municipal.

Restaurante Popular
Todos os 217 municípios do Maranhão serão contemplados com pelos menos uma unidade do “Restaurante Popular” para assegurar alimentação de qualidade à população com maior vulnerabilidade social ao preço simbólico de R$1,00. A garantia é do candidato Lobão Filho da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo do Estado, que anunciou ainda, em Amarante do Maranhão, a pavimentação da rodovia que interliga o município a cidade de Sítio Novo.“Vamos também acabar com agricultura de subsistência e implementar a agricultura familiar cooperativada. Todos os agricultores serão beneficiados com sementes selecionadas, implementos agrícolas, acesso à terra e ao crédito orientado e qualificação profissional, além de garantir a comercialização de seus produtos. O governo vai comprar dos agricultores assegurando, assim, renda e consequentemente a real melhoria da qualidade de suas vidas”, enfatizou.
O candidato peemedebista disse ainda que as creches, hospitais, escolas e presídios serão mantidos com os produtos originários da agricultora familiar. “Vamos transformar o Maranhão em um grande celeiro de produção, em especial, de alimentos”, declarou Lobão Filho ao relacionar outros programas sociais de seu governo, como o “Mais Creches”, que será implementado em parceria com as prefeituras municipais para construir pré-escolas para crianças de 0 a 6 anos de idade.
“Todas serão dotadas de estrutura necessária ao atendimento das crianças, beneficiando as mães que precisam trabalhar ou que são arrimo da família”, declarou. Lobão Filho garantiu também a implantação do “Poupança Família” para beneficiar famílias que saírem do Bolsa Família com um incentivo do governo ao longo do primeiro ano após e que só pode ser retirado ao final do prazo, caso não tenham se envolvido com drogas, crimes e violência. “Vamos ampliar o programa “Luz para Todos”, levando aos mais distantes rincões do nosso Estado, o conforto da energia elétrica a todos os maranhenses. (Assessoria)