Lobão admite a possibilidade de desisitir da disputa

Por Carlos Gaby

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que decidirá se mantém ou não sua pré-candidatura pelo PMDB ao Governo do Maranhão dentro de aproximadamente dois meses. A declaração foi feita em Imperatriz, neste 1º de Maio, durante encontro que reuniu dirigentes estaduais e municipais do partido, prefeitos, vereadores, empresários e líderes comunitários.
Lobão não explicou os motivos de sua decisão. Disse apenas que tomará a decisão com calma e ressaltou que está disposto a sacrificar a lutar interna para manter a unidade do partido.
O PMDB tem outro nome na disputa para o pleito estadual de 2014, o do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.
"Dentro de dois meses vou decidir se sou candidato ou não. No instante que decidir, estará decidido. Se não, vou apoiar um candidato do grupo", afirmou o ministro.
Lobão elogiou o adversário, de quem disse ser amigo. "Se for o Luís Fernando como possibilidade de opção, estarei satisfeito. Ele é grande maranhense, um grande brasileiro, é um amigo, e tem seu valor".
O ministro fez questão de prestigiar o encontro do partido, que oficializou a criação do núcleo do PMDB Jovem e seu diretório e delegados à convenção estadual.
Lobão abonou a ficha de filiação do jovem empresário Fabiano Yussuf, filho de seu amigo, o também empresário Hassen Yussuf.
Ele discursou na solenidade, e, apesar de voz claudiante, estava de bom humor e demonstrou ter-se recuperado dos problemas de saúde que enfrentou recentemente. Recordou sua carreira política e lembrou que hoje é o terceiro senador mais antigo do Senado, com quatro mandatos.
Lobão anunciou que agora é definitivo o projeto de duplicação da rodovia BR-010 (Belém-Brasília), no trecho urbano de Imperatriz.
"Essa é a obra que o povo de Imperatriz mais deseja hoje. Há alguns dias, em conversa com a presidente Dilma, ela me pediu que anunciasse ao povo de Imperatriz essa grande obra", disse o ministro.
Lobão no entanto não informou quando começará e quanto custará a obra.