Elson Araújo
Lideranças comunitárias, políticas, religiosas e empresariais, estudantes, professores e diversos profissionais liberais atenderam ao convite do prefeito Sebastião Madeira e ocuparam as dependências do El Shadai Eventos, na última sexta-feira à noite, no primeiro ato de campanha pró-Aécio Neves no segundo turno da eleição para presidente do Brasil, em Imperatriz.
O ato trouxe à cidade o coordenador geral da campanha tucana, o senador José Agripino Maia (DEN-RN); o vice-governador eleito do Maranhão, Carlos Brandão; o senador eleito Roberto Rocha (PSB), o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB) e o deputado federal eleito João Castelo (PSDB).
No recinto lideranças de partidos que não marcharam com Aécio no primeiro turno e cuja opção nessa segunda fase da campanha é pelo tucano. São os casos, por exemplo, de Nonato Costa, presidente local do PTB, e dos vereadores Rildo Amaral, João Silva e Pimentel; e ainda do deputado estadual Dr. Pádua (PRB).
Caravanas de municípios da região também participaram do ato. O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira (PSDB), compareceu com um grupo de vereadores daquele município, assim como o prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho (PSDB). Até lideranças de outras regiões compareceram. É o caso do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB).
Verbena Macedo (PDT) veio de Estreito com um grupo de líderes, incluindo a vice-prefeita Dra. Cristina Andrade. De São João do Paraíso, anotadas as presenças do ex-prefeito Daltro Filho (PDT) e da liderança emergente Beto Regis (PCdoB), que ontem {sábado} pela manhã organizou com o prefeito de Imperatriz mais um ato de campanha pela eleição de Aécio Neves. Sítio Novo, Montes Altos, Senador La Rocque, líderes de Amarante, Brejão e Açailândia também estiveram presentes.
O prefeito Madeira declarou numa rápida entrevista que este primeiro ato de campanha pró-Aécio no segundo turno na cidade teve o resultado prático de reunir num mesmo espaço líderes e formadores de opinião de várias correntes e atividades laborais com o mesmo objetivo: fazer de Aécio presidente do Brasil e proporcionar um novo rumo político para o Brasil".
A ideia, a partir desse evento, conforme o prefeito, é envolver toda essa região nessa corrente pra frente num conjunto de ações de campanha que mostre que na atual conjuntura o Aécio é o melhor para o Brasil e que o PT já não tem mais autoridade moral para governar o País.
"Precisamos convencer o maior número de pessoas disso", asseverou Madeira para quem o comparecimento em massa ali era a demonstração de que a agenda política nacional dominou as mentes e os corações dos brasileiros.
Aécio Neves saiu de Imperatriz no primeiro turno com cerca de 25% dos votos. Contudo, com essa ofensiva, segundo Madeira, a pretensão é ampliar a margem de votos para que o candidato seja o mais bem votado, não só aqui, mas em toda a região tocantina.
A convite das lideranças tucanas, Aécio Neves esteve duas vezes no Maranhão. Uma no início da campanha, em São Luís, no ato que formalizou a aliança do PSDB com o PCdoB de Flávio Dino e a outra em meados da campanha em Imperatriz na inauguração de um comitê de campanha. Em Imperatriz, Aécio assumiu compromissos com o Maranhão e com a cidade de Imperatriz.
"Ajudamos a mudar o Maranhão, agora ajudaremos a mudar o Brasil. Elegemos no primeiro turno com uma votação histórica Flávio Dino como o próximo governador, agora é a vez de nos juntarmos para elegermos Aécio presidente do Brasil", concluiu Madeira, que é membro do Diretório Nacional do PSDB e fundador do partido no Maranhão ao lado de João Castelo e do então deputado federal Jaime Santana. (Assessoria)
Comentários