Deputado estadual Carlinhos Florêncio, Chico Brasil e Antônio Torres estiveram reunidos em São Luís, discutindo futuras ações do PHS

Raimundo Primeiro

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) esteve em movimentação nessa terça-feira (24), oportunidade em que as suas principais lideranças estaduais estiveram discutindo uma série de assuntos importantes relacionados à participação da legenda nas eleições de 2016.
O encontro dos humanistas aconteceu em São Luís, colocando em pauta temas relevantes, inclusive assuntos inerentes ao panorama político nacional, principalmente em virtude da ininterrupta queda de repasses federais.
Apesar da vasta programação, os humanistas discutiram ontem, na capital do Estado, principalmente sobre a participação do partido nas eleições do próximo ano. Quer participar com candidatos aos cargos de prefeitos e vereadores, sobretudo em municípios do porte de Imperatriz, considerados estratégicos dentro do projeto de expansão da agremiação em âmbito estadual.
O partido também debateu sobre a pré-candidatura do empresário Francisco da Silva Almeida, o Chico Brasil, à Prefeitura de Imperatriz, em sucessão ao prefeito Sebastião Madeira (PSDB). O assunto vem ganhando corpo e apoio entre as diversas correntes pensantes da cidade. Ao mesmo tempo, a adesão das principais lideranças empresariais, classistas e populares do município e da região.
O encontro contou com as três principais lideranças humanistas maranhenses - deputado estadual Carlinhos Florêncio, advogado Antônio Torres, presidente do PHS em Imperatriz, e Chico Brasil - líder empresarial e pré-candidato do partido ao cargo de prefeito do Município no pleito de 2016.
Finalizando, os humanistas detalharam, ainda, temas do Seminário Regional de Formação Política, sob a égide da atual legislação eleitoral brasileira. "Vai ser um evento importante, estamos aqui tratando da programação e dos assuntos que estarão em debate, visando reunir expressivo número de participantes", disse o advogado Antônio Torres, presidente do PHS em Imperatriz.