Criado há menos de um mês em reunião das militantes da coligação “Pra fazer muito mais”, o movimento de mulheres Pró Madeira ganhou espaço e adquiriu força. Nos últimos dias, inúmeras reuniões foram realizadas para mobilizar o maior número possível de mulheres na caminhada que será realizada hoje pela manhã.
Para concretizar o apoio da família à reeleição do prefeito Sebastião Madeira, a médica Clay Lago veio de São Luís para caminhar junto à militância feminina e ao lado do candidato. “Em respeito à memória de meu marido, vim afirmar o meu apoio ao Madeira e Porto, companheiros de luta na vida política de Jackson e amigos fiéis de todos os momentos. Estou aqui porque sei que, se Jackson estivesse vivo, faria o mesmo”.
Além da presença da ex-primeira dama do estado, representantes femininas de vários segmentos participam do movimento. São educadoras, lideranças religiosas, representantes de movimentos sociais e mulheres que acreditam no trabalho do prefeito e reconhecem os avanços que o movimento feminista alcançou na gestão de Madeira.
Em uma das reuniões de mobilização para a caminhada feminina, Madeira lembrou de algumas ações que sua gestão desenvolveu em prol do reconhecimento e valorização da mulher imperatrizense. “Um dos pontos que eu mais me orgulho é do trabalho na área social. Além da criação da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, foram oportunizados os cursos profissionalizantes dos Ciesis destinados às mulheres. Capacitação que deu oportunidade para centenas de mães de família que viviam sem perspectiva econômica e que saíram da condição de dependentes do marido e dos filhos para ajudar nas despesas. A grande maioria das mulheres que participam terminam o curso com emprego garantido ou montam seu próprio negócio”.
Com início marcado para as 8 da manhã, a caminhada pretende levar às principais ruas de Imperatriz mulheres que atuam em todos os setores, para demonstrar a representatividade feminina na gestão Madeira. Mas não está vetada a participação de homens. O espaço é de todos, mas a frente é feminina. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14505
Comentários